Uma partida de retomada e reaproximação ao G-4 da Série B. Em outras palavras, um confronto direto entre os primeiros colocados. Assim o Juventude, quinto colocado, encara o jogo contra o Vila Nova, terceiro, na sexta-feira, no Alfredo Jaconi, às 19h15min.
– Não temos que projetar quatro ou cinco jogos. Nós só temos o Vila Nova. Nós temos que ganhar um jogo, não tem que pensar em ganhar 10. Pode ficar até pesado. Passando o Vila, a gente conversa – projeta o zagueiro Micael.
Leia mais:
Ju poderá ter o retorno de cinco titulares
Não é uma final de campeonato. Está muito longe disso, inclusive. Mas, a partir deste momento, o Ju começa a contagem regressiva para atingir seu primeiro objetivo, os 45 pontos que afastariam qualquer possibilidade de rebaixamento. Além disso, uma vitória significa seguir na briga da parte de cima da tabela, de onde o clube não quer pensar em se afastar.
– A Série B é jogo em cima de jogo e todos difíceis. Vamos encarar times de topo da tabela e times que estão brigando contra o Z-4. Vão ser sempre duelos complicados. Estamos tranquilos e esperamos buscar os pontos que precisamos para atingir os objetivos – afirma o artilheiro Tiago Marques, que retorna de suspensão.
A volta do centroavante é muito comemorada. Descansado após jogar todas partidas do primeiro turno, o camisa 9 desponta como o jogador mais regular da equipe e o mais decisivo na competição. Vice-goleador da Série B, com 10 gols, é dos pés do centroavante que se espera algo diferente, e que termine com a bola na rede. Ainda mais nos jogos decididos nos detalhes.
– Nós sabemos que, nas chances que tivermos, temos que matar. É confronto direto. Tem que neutralizar o jogo deles e aproveitar as oportunidades – afirma o centroavante.