Juventude não conseguiu superar o líder América-MG, na noite desta sexta-feira. Foi derrotado por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. Jogando mal, a equipe alviverde não conseguiu apresentar nada diferente e pouco criou. A vitória do Coelho foi definida por Bill, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo. O resultado faz o time cair para quarta colocação e poderá sair do G-4 ao final da rodada. A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo volta a jogar na próxima terça-feira contra o Figueirense, em Florianópolis.
A expectativa por uma boa apresentação do Ju era grande. Quando a bola rolou, logo aos dois minutos, parecia um novo momento. Lançamento para o centroavante Tiago Marques, ele ganhou na velocidade do zagueiro e bateu forte. O goleiro defendeu.
O problema é que no decorrer do jogo, se viu um alviverde sem jogadas. Jogando com duas linhas com quatro jogadores, o time não mostrou nenhuma jogada. Apenas explorava os chutões para frente e tentar que os dois atacantes Caion e Tiago Marques ganhassem na corrida.
Aos oito, deu certo novamente. Caion recebeu no lado direito, cortou o zagueiro e bateu da entrada da área para fácil defesa de João Ricardo.
De resto, a partida era toda do América-MG. Trocando passes, envolveu a defesa alviverde. E numa jogada despretensiosa, aos 11, Matheusinho cruzou da intermediária direita para entrada da área, Micael desviou para trás e o atacante Luan ficou com a bola. Ele invadiu a área, driblou Domingues e furou no primeiro arremate. Só que foi derrubado na sequência pelo zagueiro do Ju. Pênalti. Bill cobrou e abriu o marcador para o Coelho: 1 a 0.
No lance seguinte, o time mineiro apertou a defesa alviverde e recuperou uma bola na entrada da área. O meia Ernandes bateu e o zagueiro Micael salvou o que seria o segundo.
Com o jogo ficou morno, o Coelho anulou as jogadas do time alviverde e foi mais perigoso no ataque. Aos 28, após rápida troca de passes, Ernandes recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado. Próximo ao gol do Ju. Foi só e pouco para primeira etapa.
Na volta do intervalo, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo voltou com mais intensidade. Nada mudou na organização das jogadas. A primeira conclusão em gol foi de Domingues, aos sete. Tinga cobrou lateral da direita e o zagueiro cabeceou para fácil defesa do goleiro João Ricardo.
Sem conseguir infiltrar na defesa adversária, o treinador alviverde tirou o volante Lucas e colocou o atacante Ramon para tentar pressionar. Surtiu efeito e o time ganhou velocidade. Aos 21, Tiago Marques foi lançado na área e chutou para defesa do goleiro.
Por sua vez, o América teve a chance de matar o jogo aos 24. O centroavente Hugo Almeida, que havia recém entrado no jogo, desarmou Wallacer na intermediária. Ele lançou Luan na esquerda e o atacante bateu para fora. A resposta do Ju foi imediata. Ramon fez boa jogada no ataque e tocou para Caion. Ele desviou e a bola tocou na trave.
Na bola parada o time alviverde mostrou suas boas jogadas. Aos 27, Bruno Collaço cobrou na área e Micael cabeceou muito próximo ao gol do América. Aos 35, o goleiro Oliveira salvou o Ju. Neto Moura cobrou falta no ângulo esquerdo e o goleiro alviverde fez grande defesa.
No fim do jogo, foi pressão. O Ju tentou atacar de toda e qualquer forma. Só que a boa marcação e a tranquilidade do Coelho fizeram a diferença. Final de partida, 1 a 0 para o América-MG.