Efetividade é a definição de jogo do Juventude, na vitória por 3 a 0 sobre o ABC, na noite de terça-feira. Resultado expressivo que mantém a liderança da Série B, com a melhor defesa do campeonato.
– A diferença hoje foi o comportamento do adversário. A característica dos times do nordeste é diferente, eles saem para jogo. A nossa postura se manteve, fizemos pressão e os dois primeiros gols saíram daí. O terceiro gol foi de bola trabalhada. Fomos cirúrgicos no primeiro tempo – destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Pela primeira vez na competição, o time fez os seus gols na primeira etapa. Nas outras rodadas, a equipe alviverde sempre marcava na segunda etapa. Nada que levasse preocupações ao treinador até então:
– Não era algo que a gente fosse se preocupar. Para o técnico não importa se foi no início ou no final, o importante é ter a partida controlada.
O treinador também fez questão de exaltar dois destaques da partida, o centroavante Tiago Marques e o meia Wallacer. Além de ressaltar que todos os atletas do grupo possuem contratos com multas e estão protegidos para qualquer interesse de clubes da Série A.
Já sobre a euforia da torcida, a direção acredita ser natural e pode ser o diferencial para a equipe.
– O torcedor tem que estar eufórico mesmo. Eles podem se tornar a grande propulsão para esse time dentro de campo – destacou o vice de futebol Jones Biglia.
Na próxima rodada, o Ju viaja até Belém para enfrentar o Paysandu, no sábado, às 16h30min.