A região Sul do País é a mais representada na Série B deste ano, serão sete clubes na disputa. O Rio Grande do Sul terá Juventude, Brasil-Pel e Inter. Além deles, são dois catarinenses, Criciúma e Figueirense, e dois paranaenses, Londrina e Paraná. É daqui, também, que se espera que saia o campeão. Assim, entra o Inter na briga.
Pelo investimento que terá, o Inter parte como favorito ao título do campeonato. O Brasil-Pel deve brigar no meio da tabela. De Santa Catarina, Figueirense volta à Série B, após o rebaixamento em 2016, e a prospecção que brigue pelo topo. Ainda no Estado vizinho, o Criciúma deve ficar na briga de meio da tabela e sonhando em chegar no G-4.
No Paraná, o Londrina vem nos últimos anos brigando pelo acesso.Isso deve se repetir nesta temporada. O Paraná, que na última temporada teve sérios riscos de uma queda à Série C, está reformulado e quer evitar os riscos do passado.
Continue lendo:
Ju na Série B 1/4 - Da região Centro-Oeste e Norte vem adversários que certamente brigarão na parte de cima da tabela. Confira.