Ele não é um atacante goleador ou aquele jogador que chegará para ser a referência técnica. Porém, é na velocidade de Taiberson que o Juventude aposta para ganhar um grande reforço neste Gauchão. O jogador surgiu bem no Beira-Rio, passou por clubes de Série A e B, está mais maduro e vem de um momento difícil, a lesão no joelho que o afastou sete meses do futebol.
Quando estiver 100% recuperado, Taiberson pode ser a peça que o Ju tanto procurou desde a lesão de Dieguinho, no ano passado. É o atacante da transição rápida, da movimentação que confunde a defesa. Com ele, Caprini e Murilo Costa, o time passa a ter boas alternativas neste quesito. Além disso, quando retornarem, Wallacer e Felipe Lima também acrescentam qualidade ao setor de meio-campo.
Pela primeira entrevista, Taiberson está feliz de voltar ao lugar onde deu os primeiros passos no futebol. E esse sentimento é fundamental para a recuperação do atleta. Além disso, praticamente quebra qualquer chance de termos no atacante o exemplar que deixa a dupla Gre-Nal e chega a contragosto nos times do Interior. Foram alguns exemplos por aqui nos últimos anos.
Em contrapartida, tivemos vários nomes que se destacaram no Jaconi ou no Centenário para depois alçar voos maiores. Em uma lembrança rápida, cito o goleiro Muriel, no Caxias, e o atacante Cláudio Pitbull, no Juventude.
Vale acreditar em Taiberson. Mesmo sem o melhor ritmo de jogo, vale a pena conferir o desempenho do atacante contra o VEC.