Nos dias que antecedem o clássico Ca-Ju 281, do próximo sábado, há uma certeza no Estádio Centenário.
– Nós não podemos falar que é uma semana normal, porque não é! É um clássico. Envolve muita coisa. Mas a forma de trabalhar é a mesma e vamos treinar durante esses dias para corrigir os nosso erros. No sábado, encaramos esse jogo como uma final. Se tiver que se matar dentro de campo, vamos nos matar – afirma o centroavante Gilmar.
O camisa 9 grená sabe que o relacionamento entre vestiário e arquibancada depende muito desta partida. Após conquistar apenas um ponto, de seis que disputou em casa nas últimas duas rodadas, a cobrança apareceu. Após a derrota para o Veranópolis, no último sábado, houve protestos ao final do jogo. E nada melhor que uma vitória sobre o maior rival, para apaziguar o clima.
– Pela arrancada que tivemos no Gauchão, a expectativa do torcedor é sempre pela vitória. Foram dois jogos em casa onde queríamos ganhar e infelizmente não foi possível. Mas não vamos baixar a guarda. Vamos para o clássico mais motivados, porque sabemos que é um jogo especial e se ganharmos tudo ficará numa boa – ressalta Gilmar.
Mesmo que as duas equipes venham de resultados opostos no fim de semana, os grenás descartam favoritismo e tampouco repassam ao adversário.
– As duas equipes estão num momento bem parecido. A tabela mostra isso. E clássico, mesmo se um estivesse abaixo e outro acima, se iguala. É se entregar o máximo dentro de campo para sair com o resultado positivo – finaliza Gilmar.