O Departamento de Polícia de Antioquia divulgou em sua conta no Twitter na manhã desta sexta-feira um vídeo gravado logo após o resgate com um dos sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia.
O boliviano Erwin Tumirik, um dos tripulantes da aeronave, contou que se salvou pois seguiu a risca os procedimentos de segurança, colocando uma mala no meio das pernas e ficando em posição fetal.
No vídeo, o socorrista conversa com Erwin, pergunta se ele sente dores no estômago, e ele diz que não, somente nos braços e na coluna. Em seguida ele pergunta onde está Alex, grita pelo colega e também por Ángel e David. O socorrista pede que ele fique tranquilo e não grite para não se desgastar. Erwin começa a chorar e diz "minha tripulação".
Além de Erwin, a assistente de bordo Ximena Suárez sobreviveu ao acidente. Outros sete tripulantes também estavam no voo: os pilotos Miguel Quiroga e Ovar Goitia, a copiloto Sisy Arias, o assistente de voo Rommel Vacaflores, o auxiliar Alex Quispe, Gustavo Encinas, representante da Lamia e o técnico da aeronave Angel Lugo.