Atual bicampeã gaúcha, a MGA Games terá um grande desafio a partir deste domingo. Reforçado, o grupo caxiense viaja neste sábado para Lages, no interior de Santa Catarina, onde representará pela primeira vez o Rio Grande do Sul na Taça Brasil adulta de futsal feminino. Serão nove equipes de oito estados na disputa pelo título. A estreia será no domingo, contra o Estrela do Norte, do Amazonas, às 18h45min.
A equipe do técnico André Machado conquistou a vaga pelo título gaúcho de 2015 e terá 16 atletas à disposição, sendo seis contratadas exclusivamente para o torneio. Da ACBF, vieram Marcella (ala/pivô), Mayara (ala) e Patrícia (pivô). Já da Celemaster, de Uruguaiana, rival da MGA na final do Estadual, foram trazidas Daniele (fixa), Dani Sousa (ala) e Becha (pivô), considerada o principal reforço para a competição nacional.
Becha na verdade é o apelido da argentina Carina Solange Nuñez, que tem 26 anos e começou no futebol de campo aos seis, atuando no San Lorenzo. Depois, dividiu as atenções entre os gramados e as quadras. Em 2014, teve a primeira experiência no Brasil, considerado referência na modalidade. Foi pela Celemaster, onde chegou a disputar a Taça Brasil no ano seguinte.
– É um torneio forte, muito competitivo. Cheguei nesta semana, tive poucos treinos, mas o nosso grupo é muito bom – avalia Becha.
A atleta ainda defendeu a seleção da Argentina de futsal e futebol de campo em mundiais sub-17, sub-20 e adulto. Para os que acompanharam as decisões do Estadual, Becha ficou marcada por decidir o primeiro duelo da final do Gauchão, no Ginásio Enxutão. Na oportunidade, ela marcou quatro gols na vitória da Celemaster por 5 a 4. Na volta, a MGA deu o troco em Uruguaiana e saiu com a taça.
Eleita a melhor jogadora da final do Estadual e a goleira menos vazada da competição, Bruna treina forte para repetir a dose na Taça Brasil. A atleta de 26 anos já disputou o torneio em 2009, pelo time do colégio Santa Catarina, e por isso acredita que as meninas da MGA terão de se superar para conseguir um bom resultado em Lages.
– Acho que para nós, que somos amadoras, é o auge, uma oportunidade única de disputar uma competição nacional – resume Bruna.
A MGA está no Grupo A, que conta com cinco times. Os dois melhores avançam às semifinais. A decisão do título será no próximo sábado, dia 17.
Tabela da 1ª fase
Domingo
18h45min – MGA x Estrela do Norte
Segunda-feira
17h15min – MGA x Female Futsal
Terça-feira
18h45min – MGA x Hidráulica Brasil
Quarta-feira
18h45min – MGA x Unifor
O Grupo da MGA
* Goleiras: Bruna e Renata
* Fixas: Daniele, Daiane e Natália
* Alas: Tety, Camila, Mayara, Dani Sousa, Marcella, Letícia, Shai e Talitaz
* Pivôs: Cota, Becha e Patrícia
* Comissão técnica e direção: André Machado (técnico); Alexandre Rabelo (preparador físico), Diego Silva (fisioterapeuta), Ederson da Rocha (preparador de goleiras), Mimo Borges (presidente).