O atual campeão do NBB mostrou sua força no Ginásio do Vascão. Liderado pelos alas Marquinhos e Marcelinho, o Flamengo venceu o Caxias do Sul Basquete/ Banrisul por 104 a 80. Assim, a equipe caxiense segue na última colocação e necessitando vencer o Macaé, sexta, para tentar sair da zona de rebaixamento à Liga Ouro.
O time do técnico Rodrigo Barbosa não conseguiu achar a dupla carioca Marcelinho e Marquinhos, que marcaram 26 e 16 pontos respectivamente. Além dos dois destaques, todos os titulares do Flamengo marcaram acima de 10 pontos. O destaque do Caxias voltou a ser o ala/pivô Arthur, com 21.
O Flamengo começou mostrando a diferença entre as duas equipes. Nos seus primeiros seis ataques, manteve 100% de aproveitamento, sendo metade com arremessos de três pontos. O Caxias perdeu apenas dois ataques e a diferença ficou em sete pontos para os cariocas. No entanto, na metade final do quarto, os cariocas perderam o ritmo inicial e cometeram muitos erros. Quem aproveitou foi o time de Rodrigo Barbosa, que empatou o placar. Faltando menos de um minuto para encerrar, os visitantes marcaram dois pontos e fecharam em 23 a 21.
No segundo período, o time carioca chegou abrir seis de vantagem. Mas apostando em um time mais leve e rápido, o Caxias virou o jogo. Destaque para um contra-ataque puxado por Fred. O armador deu uma assistência para o ala Douglinhas que enterrou em cima de Marquinhos, levantando o ginásio. Os caxienses chegaram abrir três pontos de vantagem. Porém, em um momento de desatenção, perdeu três posses de bola e foi punido. O Flamengo retomou a liderança do placar e fechou o primeiro tempo vencendo por 43 a 38.
Na volta do intervalo, o Caxias voltou desatento, errando na marcação defensiva e nos movimentos de ataque. Assim, o Flamengo abriu uma vantagem de 15 pontos. Puxados pelo armador Ramon e o ala Marquinhos, que acertaram cinco arremessos de três pontos, a vantagem chegou a 18 para os cariocas. Quando o time do técnico Rodrigo Barbosa acertou a marcação nos dois, apareceu Marcelinho e os seus arremessos de três pontos. Fim do terceiro quarto 77 a 60.
O último período foi equilibrado. O Caxias esboçou uma reação e reduziu a vantagem carioca para 12 pontos de diferença. Entretanto, Marquinhos e Marcelinho estavam inspirados, em dois ataques marcaram duas cestas de três, para frear o time caxiense. Sem conseguir fazer frente ao adversário, o jogo encerrou 104 a 80.