Há muitos anos o Juventude não vivia um momento tão bom dentro de campo. A campanha na Copa do Brasil é a melhor desde 1999, quando o clube foi campeão e estava na Série A. Depois de deixar a elite em 2007 e passar por todas as divisões do futebol brasileiro, a curva da história começar a fazer a volta. O Ju está a dois jogos de retornar à Série B. Por tudo isso, o grupo fez uma promessa e cumpriu na tarde desta sexta-feira: agradecer à Nossa Senhora de Caravaggio no Santuário em Farroupilha.
Em uma missa que contou com mais de 30 jogadores, o técnico Antônio Carlos Zago, toda a comissão técnica, alguns torcedores e dirigentes, o Juventude esteve representado até no lugar mais alto do altar um dia após eliminar o gigante São Paulo da Copa do Brasil.
– Gosto muito de futebol, especialmente do Esporte Clube Juventude. Sou torcedor e recebo vocês hoje aqui para desejar ao time mais sucesso ainda – disse o padre Alcindo Trubian, que celebrou a missa das 15h desta sexta-feira.
Futebol e fé sempre estão juntos. Muitos jogadores são religiosos e costumam frequentar cultos ou encontros. No Juventude, um deles é o meia-atacante Roberson, principal destaque da equipe:
– Sou evangélico e tenho muita fé. Viemos aqui agradecer pelo bom momento que estamos atravessando. Receber essa energia positiva de um padre juventudista nos motiva mais ainda a partir de agora.
Na manhã desta sexta-feira, o Juventude conheceu o adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Vai encarar o Atlético-MG, dias 28 de setembro e 19 de outubro, com a ida em Belo Horizonte e a volta em Caxias do Sul, ambos os jogos às 19h30min. No meio desses duelos, terá pela frente o Fortaleza, dias 3 e 9, em busca de uma vaga na Série B de 2017. A fé que levou o Ju até aqui está aumentando para chegar até lá.