Não há novidades na recente campanha do Grêmio. O que se deve atentar é que o Tricolor perdeu todas as últimas três partidas fora da Arena.
O time ganhou do Atlético-MG, no inicio do campeonato, quando o rival jogou com um time praticamente reserva, e ganhou o Gre-Nal, no Beira-Rio. E só.
É importante tentar saber o que ocorre. Um time aqui e outro, muito pior, fora. Penso que o maior responsável seja Roger. Ele é apontado como estrategista, mas quando precisa de algo mais do que jogar na Arena é um fiasco. Um time assim nada ganha. Cabe ao técnico mudar essa realidade.
Com o conhecimento que tem, com os diversos livros que leu e com sua modernidade profissional, deverá ter as condições de estancar esse problema.
Desespero
Continua a corrida do Inter contra o rebaixamento. A derrota de domingo devolveu a aflição. Claro que ganhar do Vitória, na quinta, é fundamental.
É um adversário direto. Dá para ver que o time já tem estrutura razoável e uma escalação praticamente definida. Não é tudo, mas é bastante. Ainda tem a torcida, que é parceira incondicional do time nas horas difíceis.
Candidatos
Hoje o Brasileirão tem três candidatos ao título: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Paulistas e mineiros não são surpresas. Ambos montaram time e grupo. O surpreendente é o Mengo, que tem um treinador jovem e desconhecido, além de não jogar na sua casa. Coisa rara no futebol brasileiro.
*Diário Gaúcho