Com a supervisão do técnico da Seleção Brasileira, Tite, o treinador da equipe olímpica de futebol masculino, Rogério Micale, comandou o último treino antes da decisão contra a Dinamarca, nesta quarta-feira, às 22h, na Fonte Nova, pelo Grupo A dos Jogos do Rio.
No Pituaçu, o estádio estatal de Salvador, Micale realizou um treino com os portões fechados durante boa parte do tempo. Imprensa e torcida ficaram do lado de fora, enquanto o alto escalão da Seleção Brasileira dava suporte ao fragilizado elenco.
Leia mais:
Favorita ao ouro, Serena Williams é eliminado por ucraniana de 21 anos
Provocações da torcida brasileira a Pau Gasol chamam atenção da imprensa espanhola
Orgulho feminino se espalha com desempenho na Olimpíada
Logo após o aquecimento, enquanto os repórteres podiam registrar as imagens, Micale e todos os jogadores tiveram uma conversa com Tite e com o seu auxiliar, Cléber Xavier, no banco de reservas do estádio, sob a arquibancada, é longe da vista da imprensa.
Ainda que tenha chegado somente nesta terça-feira a Salvador, a fim de acompanhar a sequência do time na Olimpíada, Tite já havia recebido um relato completo de Cléber Xavier, que está com a seleção olímpica desde Brasília.
Os 20 minutos finais de treino foram abertos. Cerda de 150 torcedores tiveram acesso às arquibancadas e incentivaram a equipe. O nome mais gritado foi o de Neymar. Além de Walace, que deverá entrar na vaga de Thiago Mais, suspenso, outro gremista pode entrar no time: Luan, que ganharia o lugar do instável Gabriel Jesus.
*ZHESPORTES