O confronto direto contra o Boa Esporte-MG, neste domingo, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, é considerado como chave pelo Juventude. A seis rodadas do encerramento da primeira fase da Série C do Brasileiro, só a vitória dentro de casa interessa. Isso porque a competição está afunilando e é preciso se manter dentro da zona de classificação. Com os três pontos, é possível ficar na vice-liderança ao final da 13ª rodada.
– É a partida mais importante da competição para nós. Até porque, em caso de vitória, ficamos numa situação muito boa. Já com uma derrota, as coisas podem se complicar. Hora de manter o foco e o nível elevado de jogo que estamos fazendo – afirma o meia Wallacer.
O momento é favorável ao Juventude, ao menos no que diz respeito à campanha alviverde desde o final do primeiro turno. São sete partidas de invencibilidade na competição, mais duas pela Copa do Brasil, e a 10ª pode ser dentro de casa. Bem diferente daquela quarta rodada, em 13 de junho, quando os mineiros derrotaram o time de Antônio Carlos Zago por 2 a 1, em Varginha, com gol de Itaqui no último minuto. Agora, é hora de dar o troco no adversário.
– É um momento diferente na competição, até porque não estávamos bem naquelas circunstâncias. Agora, a fase é totalmente diferente para ambas as equipes. Eles também estão fazendo uma excelente campanha. É hora de o fator casa prevalecer – destaca Wallacer.
Entretanto, nem tudo é fácil. Zago tem vários desfalques. São sete: Carlinhos, Klaus, Lucas, Vidal e Bruninho, todos lesionados, além de Roberson e Neguete, suspensos. Mas o vestiário tem confiança no trabalho e se agarra no retrospecto recente para mostrar que o grupo é forte. Não será o primeiro jogo com baixas na equipe titular e, ainda assim, o time manteve a sequência invicta.
– Pode atrapalhar um pouco pelo entrosamento de quem não vem jogando. Mas o modo do Antônio Carlos trabalhar é muito bom. Ele treina todos os jogadores da mesma forma. Quem entrar não sentirá falta de entrosamento – ressalta Wallacer.
Independentemente das baixas, o meia confia em um bom resultado em plena manhã de Dia dos Pais. Num jogo que vai além de meros três pontos:
– Esse jogo é de 100 pontos. Não é nem de seis, porque é muito importante e estamos preparados para fazer uma grande partida.
O Juventude deve atuar neste domingo com Elias; Vacaria, Anderson Marques, Ruan Renato e Pará; Wanderson e Sananduva; Wallacer, Felipe Lima e Ernani; Léo Mineiro.
Série C
Juventude recebe o Boa Esporte na manhã deste domingo em duelo direto pela vice-liderança
Partida pela 13ª rodada está marcada para as 11h, no Alfredo Jaconi
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project