O São Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira a saída de Edgardo Bauza, 58 anos, do clube. No comunicado de despedida do técnico, o clube informou que o técnico aceitou o convite da Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção argentina, cargo vago desde a saída de Tata Martino. Assim como aconteceu na saída de Tite do Corinthians, um clube "furou" o anúncio da confederação.
Em 48 partidas, o treinador obteve 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotadas, aproveitamento de 46,5% dos pontos disputados.
Leia mais
William fala sobre "susto" por convocação ao Rio 2016: "Me pegou de surpresa"
Proposta do Barcelona por Luan será apresentada ao Grêmio em duas semanas
Coritiba confirma acerto entre Inter e Ceará: "Proposta muito boa"
Confira a comunicado do São Paulo:
"O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.
Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.
A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio".
*ZHESPORTES