O empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Beira-Rio, e uma expulsão à beira do gramado quando o Inter precisava de calma para buscar o resultado fizeram com que Falcão fosse demitido no início da tarde desta segunda-feira. O descontentamento da direção colorada, porém, começou ainda no domingo, o que fez o presidente Vitorio Piffero buscar novas articulações anticrise no fim de semana.
Leia mais
Inter convoca entrevista para anunciar mudanças no departamento de futebol
"Chutão é ilusão de 10 segundos" e "assinei com o Inter ontem": as frases marcantes de Falcão
Fernando Carvalho, Chumbinho e Ibsen Pinheiro: nomes que ganham força nos bastidores do Inter
Depois da partida, o ex-presidente Fernando Carvalho contatou Newton Drummond, o Chumbinho, sobre a possibilidade de o ex-executivo de futebol colorado retornar ao vestiário. Carvalho já havia sido acionado por Piffero para que aceitasse voltar para a direção como um assessor da presidência, a exemplo de 2008.
Com Chumbinho querendo retornar ao mercado, a nova estrutura da direção já estava desenhada. Juntos, buscaram Ibsen Pinheiro na manhã desta segunda-feira para assumir como vice de futebol, cargo deixado por Carlos Pellegrini, e oficializaram a saída de Falcão no início da tarde. Com os nomes definidos, encaminharam Celso Roth como novo técnico do Inter. O anúncio acontecerá na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva já divulgada pelo clube em suas redes oficiais.
Leia mais:
"Muito difícil", diz Abel Braga sobre assumir o Inter
Relembre cinco momentos da passagem de Falcão pelo Inter
Passagem de Falcão foi a mais curta da década entre técnicos do Inter
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES