Os 27 dias de comando de Paulo Roberto Falcão renderam algumas frases marcantes do técnico. Em sua primeira manifestação oficial no começo de sua terceira passagem pelo clube, o mantra que definiria o estilo da equipe sem seus cinco jogos no comando: "o chutão é uma ilusão de 10 segundos".
Relembre as frases de Falcão:
"Eu gosto de um time que jogue com a bola, de um goleiro que saia jogando com os pés. E vou tentar. Eu disse que o chutão é uma ilusão de 10 segundos, pois a bola volta. Para evitar o chutão você tem que dar opção, e isso não acontece do dia para noite", disse em sua apresentação.
Leia mais
"Muito difícil", diz Abel Braga sobre assumir o Inter
Fernando Carvalho, Chumbinho e Ibsen Pinheiro: nomes que ganham força nos bastidores do Inter
Passagem de Falcão foi a mais curta da década entre técnicos do Inter
"A gente tem que ter olho para tudo. Mas eu olho para cima. Eu olho sempre para frente. Não podemos nos preocupar com quem está atrás, porque se a gente ganhar ninguém passa", falou após o empate contra a Ponte Preta
"Esse árbitro é um medíocre, não pode me expulsar sem falar comigo antes", registrou a súmula do árbitro Rafael Traci após a expulsão do técnico contra o Fluminense.
"Esse é o momento de pessoas grandes, não é pra qualquer um, é para quem tem tutano. E temos no grupo isso. Minha responsabilidade é de tentar reverter isso. Mesmo tendo uma comissão técnica competente, mas sou eu", durante entrevista coletiva após o empate com o Fluminense.
– Eu assinei contrato com o Inter ontem (sábado), meio-dia. E eu entrei aqui dia 12, há três semanas. Eu não estava preocupado com isso. Está todo mundo no objetivo para conquistar isso, conseguir. Jogadores se sentem muito protegidos pelo presidente. Eles olham para o Vitorio e sabem que estão olhando para quem ganhou – disse, em sua última manifestação como técnico do Inter.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES