O dia seguinte à apresentação da SWAT colorada, chamada às pressas para estancar a crise do Inter, ainda é de avaliação sobre o que precisa ser feito. Mas as impressões do primeiro contato já existem: Seijas está jogando fora de posição, o caso Ceará precisa ser avaliado e há, sim, necessidade de reforços.
Na tarde de terça-feira, alguns jogadores já conversaram com o vice de futebol, Fernando Carvalho. A ideia é que todos sejam chamados e falem, um a um, com o novo dono do vestiário colorado. Apesar do discurso valorizando/exaltando a qualidade do grupo, o Inter deve ir ao mercado. Mais por uma avaliação de falta de opções para algumas posições do que pela qualidade das alternativas de Roth.
Leia mais:
Ibsen volta atrás e vai conciliar mandato de deputado com funções no Inter: "É uma decisão definitiva"
O estilo Celso Roth: como o técnico busca reequilibrar o time do Inter
Camisa 12 pagará R$ 10 mil para ressarcir depredações no Beira-Rio
Para segunda-feira, por exemplo, diante da Chapecoense, com a suspensão de Alan Costa e Ernando jogando como lateral dreito, o zagueiro Eduardo é a única opção de Roth, se optar por continuar improvisando Ernando. O caso Ceará também será repensado. A ideia é que o lateral-direito fique no Beira-Rio. Será tratado da lesão muscular que fez o clube desistir de sua contratação há duas semanas e, depois, deverá ser confirmado como reforço para a temporada. A direção entende que ele é "um patrimônio do clube" pelos serviços prestados, principalmente, no Mundial em 2006, quando parou Ronaldinho.
Há ainda a percepção de que Seijas está jogando fora de sua posição. Sob o novo comando, é possível que o venezuelano seja visto jogando de forma semelhante à forma como atuava o argentino Guiñazu em 2011, também com Celso Roth. O meio-campista deve aparecer mais próximo aos volantes, ocupando espaços no meio de campo e chegando à frente como elemento surpresa, além de aproveitar os chutes de longa distância.
Mudanças à parte, neste primeiro momento, o que o novo treinador do Inter precisa é achar o time que trará ao Beira-Rio os três pontos que há 11 jogos não vêm.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES