Torcedor brasileiro, não se surpreenda se Brasil e Colômbia empatarem a partida de sábado à noite, foram para a prorrogação, e Rogério Micale e Carlos Restrepo realizarem uma quarta troca de jogadores em seus times. Não se trata de amistoso, mas, sim, de uma nova norma da Fifa, que será testada a partir das quartas de final dos Jogos do Rio.
Leia também:
Conheça a Colômbia, adversária do Brasil nas quartas de final da Olimpíada
Seleção olímpica troca o calor baiano pelos 9°C de São Paulo
As seleções olímpicas de futebol, masculino e feminino, poderão realizar uma quarta substituição, caso a decisão vá para a prorrogação. A experiência recebeu aval da International Board, o órgão da Fifa que regulamenta as normas do jogo.
A primeira experiência dessa nova ordem ocorreu na Euro sub-19, disputada na Alemanha, em julho. Depois que for aplicada nos Jogos do Rio, esses testes prosseguirão no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e no Mundial sub-20, na Coreia do Sul, em 2017.
Portanto, se Brasil e Colômbia empatarem pelas quartas de final da Olimpíada, na Arena Corinthians, neste sábado, a decisão irá para a prorrogação e entrará para as experiências da Fifa. Em caso de novo empate, a vaga à semifinal sairá na cobrança de pênaltis.