Thomaz Bellucci, número 54 do mundo, entra em quadra nesta terça-feira pela segunda rodada do tênis na Olimpíada. Por volta das 20h15min, enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas, contra quem o tenista brasileiro detém um retrospecto que pode ser interpretado de duas maneiras.
No histórico de confrontos, Cuevas, 21º do ranking mundial, leva a melhor sobre Bellucci: de seis partidas, venceu quatro. No entanto, todas no saibro. Nas duas oportunidades em que duelaram na quadra rápida, justamente a superfície do Rio, foi o brasileiro quem levou a melhor.
Leia mais:
Marcelo Melo afirma que Djokovic sentiu o peso da Olimpíada: "Ele estava pressionado"
Melo e Soares eliminam dupla de Djokovic e avançam às quartas de final
Dupla mista do Brasil será formada por Marcelo Melo e Teliana Pereira
O retrospecto recente também é favorável a Bellucci. Isso porque os três últimos duelos foram em 2015, e o brasileiro venceu duas vezes. No último confronto, venceu por 2 sets a 1, com parciais muito apertadas de 7/6(4), 4/6 e 7/6(4).
Murray e Nadal também jogam nesta terça
Atual campeão olímpico, o britânico Andy Murray joga nesta terça-feira, a partir das 12h30min, contra o argentino Juan Monaco. Logo depois, é a vez do espanhol Rafael Nadal entrar em quadra, contra o italiano Andreas Seppi. As partidas valem vagas às oitavas de final.
Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que nesta segunda superaram a dupla de Novak Djokovic, encaram os romenos Horia Tecau e Florin Mergea por volta das 15h30min. Se vencerem, a dupla do Brasil garantirá vaga na semifinal e já estará na disputa por medalha olímpica.
*ZHESPORTES