Já eram 17h quando a tocha encerrava sua passagem pela região das hortênsias. A comunidade de Nova Petrópolis tomou conta da Avenida 15 de novembro para fazer a recepção. Mirelle Mathieu Drumm levou toda a família para a Praça das Flores assistir o evento.
– É um momento único para todos os brasileiros – afirmou Mirelle.
O trecho na cidade era curto, pouco mais de um quilômetro, todo na sua principal avenida. Onde seis condutores fizeram o revezamento.
O principal momento da passagem por Nova Petrópolis era no Ninho das Águias, onde ela voaria de paramotor. O condutor da tocha Fábio Roese foi acompanhado do instrutor de voo Flávio Lyszkowski Pinheiro. Pinheiro voa há 35 anos, mas este em específico teve um sabor diferente.
– Eu fiquei honrado com o convite. De certa forma, coroa toda uma vida dedicada ao esporte. É uma emoção diferente – afirmou Pinheiro.
A decolagem foi por volta de 18h40min, acompanhado por cerca de 50 pessoas e um show acústico coroado com um belo visual no fim de tarde. Neste clima, a chama olímpica se despediu da região das hortênsias.