Dois meses depois de perder o título do Gauchão profissional para o Inter, o Juventude se vingou nos juniores. Na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time sub-20 alviverde venceu os colorados nos pênaltis por 4 a 3, após derrota de 1 a o no tempo normal, e sagrou-se tetracampeão gaúcho da categoria (2001/2010/2013/2016).
Confira a galeria de fotos da decisão
Com a vantagem do empate devido à vitória de 1 a 0 no jogo de ida da final, domingo passado, no Alfredo Jaconi, o Juventude conseguiu segurar o placar zerado até os 35 minutos do segundo tempo. Aos 36, Léo Ortiz converteu um pênalti e decretou a vitória de 1 a 0 no tempo regulamentar. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Matheus, Cadu, Rafael e Vinícius marcaram para o Juventude (Jean foi o único que errou). No Inter, acertaram Léo Ortiz, Silas e Iago (Juan e Léo Ávila erraram).
– Agradeço ao Juventude pela oportunidade porque o Gauchão foi a minha primeira conquista como treinador. Os jogadores têm todos os méritos pelo comprometimento – disse o técnico Paulo César Parente.
A equipe do técnico Paulo César Parente fez uma campanha brilhante no Gauchão: 18 jogos, 12 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas. Foram 33 gols a favor 15 sofridos. O goleador do time foi o centroavante Matheus, de 18 anos, com nove gols.
Na decisão desta quinta-feira, o Ju jogou com Raul; Ribeiro, Vinícius, Douglas e Alan Rodrigues (Vacaria); Estevão, Jean e Miguel (Cadu); Caprini (Rafael), Alan Vencatto (Kevin) e Jeferson (Matheus).