
A nova fase do Juventude será colocada em teste nesta rodada da Série C. O time enfrentará o vice-líder Mogi Mirim, domingo, às 15h30min, no Jaconi. Um jogo que pode colocar o alviverde na zona de classificação e reduzir a vantagem dos paulistas, que é de quatro pontos. Por isso, é um jogo-chave nas pretensões do Ju.
– Queremos algo a mais no campeonato e nesse jogo não podemos desperdiçar essa chance. Uma vitória pode nos colocar entre os quatro. E na virada do turno não vamos cometer os mesmos erros do início da competição. Vamos nos firmar no G-4 e conseguir a classificação, que é o objetivo do ano – afirma Roberson.
O atacante é um dos personagens importantes nesta nova fase do time. De artilheiro nos momentos decisivos, como na Copa do Brasil e nas finais do Gauchão, agora Roberson recuou para o meio de campo, trocou a camisa 9 pela 10 e ainda assumiu a braçadeira de capitão.
– A maneira de jogar não mudou tanto, porque eu e o Hugo jogamos juntos ali na frente. Enquanto um sai para fazer a jogada, o outro tem que centralizar. Nós dois nos alternamos e não tem uma posição fixa. Quanto ao posto de capitão do Juventude, é um prazer imenso. A responsabilidade aumenta, mas sei que a cabeça está boa para ajudar o time – considera o atacante.
Roberson e Hugo estão confirmados no time. A dúvida passa para o meio de campo, onde Fahel, Vacaria e Wanderson brigam por duas vagas. Na lateral direita, Vidal está fora e Carlinhos segue como titular.
Assim, o Juventude deve iniciar com Elias; Carlinhos, Klaus, Anderson Marques e Pará; Vacaria (Fahel) e Wanderson; Lucas, Roberson e Felipe Lima; Hugo Almeida. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).