Parece que tudo está voltando ao normal no Estádio Alfredo Jaconi. Assim como no Gauchão, o técnico Antônio Carlos Zago vem fazendo neste momento um eficiente rodízio de jogadores na Série C do Brasileiro e na Copa do Brasil. O time não repete escalação há quatro jogos e os resultados estão aparecendo. É nessa batida e em boa base que o Juventude recebe o Guaratinguetá neste domingo, às 16h, na busca para ingressar no G-4.
Após a vitória de 2 a 1 sobre o Paysandu, quarta-feira, em Belém, e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Juventude mal conseguiu treinar na sexta-feira, faz um trabalho leve neste sábado e joga no domingo. O desgaste da viagem influencia na escalação titular.
– Interfere bastante. É difícil fazer uma viagem como essa depois de um jogo desgastante e tenso. Então, é importante ter todos os jogadores à disposição para continuar fazendo o que fizemos nos últimos jogos. Não repetimos a mesma escalação e isso vem dando certo. Os jogadores estão preparados e a concentração vem sendo 100%. Mesmo modificando de uma partida para outra, é um time muito forte – destaca o treinador Antônio Carlos Zago.
A delegação do Ju retornou do Pará na noite de quinta-feira. Na sexta, o treino foi leve e vários atletas foram poupados. Tanto que o próprio treinador relembrou os tempos de zagueiro, participando ativamente do treino mais forte entre reservas e garotos do time sub-20. Zago comandou a zaga ao lado de Anderson Marques e várias vezes se mandou para o ataque.
Entre as preocupações para o jogo com o Guaratinguetá estão o zagueiro Klaus, com dores no ombro, o volante Vacaria, com dores na panturrilha e o volante Lucas, com dores na coxa esquerda. Fora esses três, Zago disse que os zagueiros Neguete e Ruan Renato podem ser poupados pela sequência de jogos que tiveram após um longo tempo parados por lesões.
Com isso, a tendência é que pelo menos quatro modificações sejam efetivadas diante do time paulista. Talvez cinco. Duas ou três no setor defensivo e mais duas do meio para a frente. O zagueiro Anderson Marques e o lateral-direito Carlinhos devem jogar. Sananduva deve fazer parceria com Wanderson. Bruninho e Wallacer disputam uma vaga, ou atuam juntos caso Felipe Lima ou Roberson seja poupado. O quebra-cabeças tem lógica. Ninguém considera o jogo fácil, embora o adversário seja o lanterna do grupo.
– É uma equipe totalmente diferente da que jogou no primeiro turno. O clube fez uma parceria com o Atibaia, venceu a Portuguesa e complicou o jogo para o Guarani, por exemplo. Vai ser um jogo muito difícil – alerta Antônio Carlos.
O discurso está alinhado com o dos jogadores.
– É um dos jogos mais difíceis que a gente vai ter. Eles cresceram, querem recuperar pontos. Por isso, temos que ter paciência e respeitar o Guaratinguetá – diz o lateral-esquerdo Pará.
Invicto há sete jogos, incluindo os dois com o Paysandu pela Copa do Brasil, o Juventude está mais forte do que nunca. Mesmo mudando. O time mais provável para este domingo: Elias; Carlinhos (Neguete), Micael (Klaus), Anderson Marques e Pará; Wanderson e Sananduva; Bruninho (Wallacer), Roberson e Felipe Lima; Hugo.
Série C
Com algumas alterações, Juventude recebe o Guaratinguetá neste domingo no Jaconi
Zagueiro Klaus e volantes Vacaria e Lucas não devem atuar nesta 11ª rodada. Outros podem ser poupados
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: