A delegação grená já está concentrada em Frederico Westphalen para o possível jogo do acesso ao Gauchão de 2017, nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Vermelhão da Colina, contra o União Frederiquense. Antes da viagem, o técnico Beto Campos comandou um treino com portões fechados no Centenário.
Na entrevista coletiva, não deu pistas sobre quais serão os substitutos dos suspensos Geninho, Cleiton e Jajá. Só garantiu que não irá mexer no esquema tático e deve colocar em campo atletas com características semelhantes.A tendência é que Ícaro, Anderson Feijão e Dinei sejam os escolhidos. No ataque, Lorran também pode ser observado. O atacante Clebinho, lesionado, segue fora.
Por outro lado, o capitão Lacerda retorna ao time após cumprir suspensão em Pelotas.Para o meia Marlon, as ausências não mudam em nada o estilo de jogo do Caxias e a força da equipe em busca do acesso.
– Acredito que não muda nada. Estamos trabalhando desde janeiro em busca deste acesso. Sempre digo que a oportunidade não escolhe o lugar. Quem não estava tendo a oportunidade pode ser que jogue e faça o gol do acesso. Todo grupo trabalhou forte para ter essa chance – projeta o meia.
Em primeiro lugar no quadrangular final da Divisão de Acesso, o Caxias tem oito pontos, quatro à frente de Pelotas e Brasil-Fa e cinco a mais do que o União. Com uma vitória em Frederico Westphalen nesta quarta-feira, o time grená chegaria a 11 pontos e não poderia ser mais alcançado. Faltam duas rodadas para o término da competição.