Com atuação eficiente e goleada tranquila, a ACBF venceu o Al Rayyan por 3 a 0 nesta terça-feira, em Doha, no Catar, e se classificou à final do Mundial de Clubes de Futsal. A decisão será brasileira nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), contra o Sorocaba, de Falcão, com transmissão do Sportv 2.
O primeiro finalista saiu no pênaltis. Barcelona e Sorocaba empataram em 3 a 3 na preliminar e o time brasileiro venceu por 3 a 1 nas penalidades. No jogo de fundo, os donos da casa tentaram surpreender a ACBF, mas não conseguiram. Logo no início do jogo, Canabarro cobrou escanteio, a bola desviou na zaga e entrou: 1 a 0 para a equipe de Carlos Barbosa, que atuou de branco.
Leia mais:
ACBF disputa a semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira no Catar
ACBF empata com o Barcelona e se classifica à semifinal do Mundial de Clubes no Catar
ACBF perde para o Dínamo de Moscou na estreia da Copa Intercontinental
O duelo foi resolvido no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Zico ampliou a vantagem e logo depois Felipe Valério aumentou para 3 a 0. No segundo tempo, o time do técnico Marquinhos Xavier apenas administrou o resultado para chegar à final.
A campanha da ACBF na Copa Intercontinental tem duas vitórias (3 a 0 no Al Rayyan e 4 a 3 no Tasisat, do Irã), um empate (3 a 3 com o Barcelona) e uma derrota (3 a 2 para o Dínamo de Moscou).
O clube de Carlos Barbosa pode chegar ao tetracampeonato mundial. Até agora, são três conquistas, sendo duas com a chancela da Fifa (2004, em Barcelona, e 2012, em Carlos Barbosa) e uma anterior à chancela (2001, em Moscou).
*PIONEIRO