Em jogo com lances confusos, comemoração diferenciada de Jajá, o Caxias venceu o São Luiz por 3 a 1, no Estádio Centenário. O adversário saiu na frente, no primeiro tempo, com Chimbica. A virada veio no segundo, com Ramon, Anderson Feijão e Jajá, que deitou e rolou no gramado.
Veja imagens da partida em uma galeria de fotos
Um primeiro tempo da forma como o São Luiz gostaria, deixando a bola com o Caxias e apostando no contra-ataque. O gol dos visitantes saiu num erro da defesa grená. Aos sete, Geninho foi afastar a bola da área, errou e deixou no pé de Anderson Ijuí, na meia lua. Ele tocou para o atacante Vinícius Chimbica, dentro da área, que dominou e bateu no contra pé de Marcelo Pitol, abrindo o marcador.
Com a bola no pé, o Caxias não conseguia trocar passes pelo chão. Investiu muito na ligação direta e desafogando com Clebinho. O atacante conseguiu, em muitas oportunidades, sobressair aos marcadores, mas faltou o último toque para conseguir empatar a partida.
Além da derrota parcial no primeiro tempo, o Caxias ainda perdeu Nicolas com uma fratura em duas costelas. A lesão ocorreu aos 11, ele acabou se chocando com o goleiro Josemar e teve que ser conduzido ao hospital para realizar exames médicos.
Na volta do segundo tempo, o São Luiz teve nova oportunidade aos dois minutos. Júlio César cruzou da direita e a bola passou por todo mundo. No segundo poste, Fabinho fez a conclusão que parou em grande defesa de Marcelo Pitol.
O empate grená saiu após um lance confuso, aos 20. Ramon dividiu na intermediária e a bola foi em direção ao gol. Ele não desistiu e correu atrás da bola. Na dividida com o goleiro, ela tocou no peito do volante e entrou. O árbitro Márcio Castelli marcou toque de mão, enquanto a auxiliar Andreza Mocelin corria para o meio-campo. Depois de protestos dos jogadores do Caxias e uma conversa entre a arbitragem, o gol foi validado.
A virada não demorou. Logo na retomada da partida, aos 22, o Caxias pressionou o adversário e a bola sobrou no pé de Anderson Feijão, pelo lado esquerdo da área. O meia tirou do goleiro e fez o segundo.
A partir do empate, só deu Caxias. O terceiro saiu aos 34. Jajá recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Na comemoração, o centroavante, literalmente, deitou e rolou no gramado do Centenário.
Com o resultado, o Caxias atinge a pontuação projetada pela comissão técnica para classificar entre os dois primeiros do Grupo B. O próximo compromisso grená é domingo, contra o Panambi, fora de casa.