O Bento Vôlei/Isabela encerrou o primeiro turno da Superliga com uma grande vitória. Fora de casa, o time bate o Voleisul, em Novo Hamburgo, por 3 set a 2, em mais um clássico gaúcho pela competição. As parciais foram 25/23, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/7.
Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense chega a 14 pontos e encerra a primeira etapa na oitava colocação, dentro da zona de classificação. Na abertura do returno, o Bento Vôlei encara o Sada/Cruzeiro, dia 9 de janeiro, em Belo Horizonte. O próximo duelo na Serra Gaúcha será apenas no dia 28 de janeiro, contra o Taubaté.
Todo o duelo foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro set, o Bento chegou a abrir cinco pontos, mas cedeu a virada e o Voleisul venceu por 25 a 23.
Na segunda parcial, a equipe visitante conseguiu manter a vantagem na reta final e empatou o jogo com o placar de 25 a 21.
O cenário do primeiro set se repetiu no terceiro. O Bento Vôlei começou na frente, perdeu a dianteira com uma sequência de erros e permitiu a virada do time de Novo Hamburgo. Outra vez, os donos da casa na frente: 25 a 21.
O quarto set foi de altos e baixos para as duas equipes. Os dois treinadores mexeram nas equipes e, no momento decisivo, prevaleceu a maior experiência do Bento que fechou a parcial novamente em 25 a 21 e pelo quarto jogo seguido levou a decisão para o tie-break.
No set decisivo, com bom aproveitamento no saque e contra-ataques, o Bento abriu quatro pontos de vantagem logo no início. Mais consistente e contando com ótimas atuações de Marlon e Reffatti, o time de Paulão dominou as ações, não deu chances ao Voleisul e fez incontestáveis 15 a 7.
O central Giovanni, dono de um dos melhores saques da Superliga, foi eleito o melhor jogador da partida.
Superliga Masculina
Bento Vôlei vence o Voleisul no tie-break e encerra primeiro turno no G-8
Em duelo muito equilibrado, time de Paulão fez 3 sets a 2 em Novo Hamburgo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project