A ACBF encerrou a temporada com mais um título. Após a conquista da Liga Nacional de Futsal, o time de Carlos Barbosa garantiu neste domingo a 11ª conquista do Estadual Série Ouro após o triunfo por 2 a 1 com a Assoeva, no Centro de Eventos.
No primeiro jogo, a equipe laranja já havia vencido por 1 a 0. Por conta disso, soube aproveitar a vantagem em casa, quando outra vez contou com o apoio do torcedor, que lotou o ginásio.
ACBF encara a Assoeva neste domingo na busca pelo 11º título estadual
Na primeira etapa, Renatinho abriu o placar para a equipe de Venâncio Aires. O empate da ACBF só veio no segundo tempo, em tiro-livre cobrado pelo fixo Venâncio.
Nos minutos finais, a equipe visitante utilizou o goleiro-linha, mas o time do técnico Marquinhos Xavier soube segurar o ímpeto do adversário. Após ter Thiaguinho expulso, a situação da Assoeva ficou ainda mais complicada.
Carlos Barbosa é confirmada como a Capital Nacional do Futsal
Pressionada pela necessidade de fazer o gol e levar o jogo para a prorrogação, a Assoeva cedeu espaços e Pito aproveitou para marcar o segundo gol do meio da quadra nos segundos finais.
- Foi um jogo muito difícil, mas fechamos com mais uma conquista. São quatro competições e quatro títulos - avaliou o ala Murilo.
Ao final da partida, os atletas da Assoeva reclamaram muito da arbitragem pelo excesso de faltas marcadas.
*PIONEIRO
Temporada perfeita
ACBF vence a Assoeva por 2 a 1 e conquista o 11º título do Estadual Série Ouro
Venâncio e Pito marcaram os gols do time de Carlos Barbosa na decisão
GZH faz parte do The Trust Project