A situação é, no mínimo, curiosa. O Veranópolis já tem técnico para o Gauchão de 2016: trata-se de Luís Carlos Winck, 52 anos. E não é pré-contrato ou acerto de boca. O contrato está assinado desde agosto, quando encerrou o vínculo dele com o Lajeadense. Na ocasião, o clube de Lajeado estava na primeira fase da Série D. Como o Lajeadense avançou, foi feito um acordo entre as partes: Winck fica até o fim do campeonato nacional.
Nesta segunda-feira, o Lajeadense enfrenta o River, em Teresina, no Piauí, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro. Um bom resultado pode encaminhar o acesso para o duelo de volta, dia 19, na outra segunda-feira, no Estádio Alviazul. Seria o maior feito do clube.
Essa é a questão: se o Lajeadense subir, Winck não gostaria de ficar para comandar o time na Série C do ano que vem? E o próprio Lajeadense não iria tentar reverter a situação para contar com ele? Provavelmente. Porém, tem um problema: a multa rescisória do contrato assinado com o Veranópolis.
Foi o próprio Lajeadense que avisou o treinador em agosto que não teria dinheiro para renovar. E por isso deixou o técnico assinar com o VEC. Até o presidente do Veranópolis, Gilberto Generosi, já concedeu entrevista afirmando que o técnico para 2016 já estava acertado, mas que por questão de ética não poderia revelar o nome porque ele estaria trabalhando em outro clube.
Talvez nenhum dirigente do Veranópolis ou do Lajeadense confirme publicamente que o contrato esteja assinado, mas a informação é verídica. Os dirigentes informantes querem anonimato. E é preciso respeitar. A situação é, no mínimo, curiosa. E creio que pode até não ser definitiva. Não duvido que, se vier o acesso, alguém do Lajeadense, empolgado, pague até do próprio bolso a multa rescisória. É ver para crer.
Opinião
Adão Júnior: Técnico do Lajeadense, Winck tem contrato assinado com o Veranópolis para o Gauchão 2016
Clube de Lajeado inicia nesta segunda-feira no Piauí a luta pelo acesso à Série C nacional
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project