Multicampeão como atleta e ex-jogador do Juventude, Antônio Carlos Zago, 46 anos, será o responsável por comandar o time alviverde nas seis rodadas restantes da primeira fase da Série C. O treinador, natural de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, foi anunciado na noite desta segunda-feira pela direção, poucas horas depois da confirmação da saída de Picoli.
Outro que retorna ao Jaconi é o ex-volante Galeano, campeão da Série B pelo Ju em 1994. Ele será o auxiliar de Antônio Carlos. Na nova comissão técnica, ainda estão o preparador de goleiros Márcio Angonese e o preparador físico Eduardo Pacheco Silva.
Pelo Ju, Tonhão, como é o conhecido, disputou as temporadas de 2005 e 2006. A passagem foi marcada de forma negativa por um gesto racista do então zagueiro contra o volante Jeovânio, do Grêmio. Na oportunidade, ele apontou para a cor do próprio braço e foi posteriormente punido por 120 dias, além de precisar ir ao fórum durante três anos. Ele encerrou a carreira no Santos, em 2007.
Como treinador, Antônio Carlos já passou por São Caetano-SP, Palmeiras-SP, Grêmio Barueri-SP, Mogi Mirim-SP, Vila Nova-GO e Audax-SP. Nos últimos anos, trabalhou como assistente no Roma, da Itália, clube no qual é ídolo, e no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A estreia do novo comandante na Série C será no próximo sábado, contra o Guarani, em Campinas.
Confirmado
Antônio Carlos Zago é o novo técnico do Juventude na Série C
Ex-zagueiro de 46 anos estreia no sábado, contra o Guarani. Galeano chega como auxiliar
GZH faz parte do The Trust Project