Brasil-Fa e Glória fazem na noite desta quarta-feira, às 20h, no Estádio das Castanheiras, uma final antecipada da Divisão de Acesso. Para o time de Farroupilha, a vitória representa um pé na elite do futebol gaúcho, já que o último compromisso será contra o eliminado São Gabriel. Para a equipe de Vacaria, o triunfo pode significar até o título caso o Guarani-VA seja derrotado nesta penúltima rodada do quadrangular final. Ou pode dar a vantagem do empate em casa diante do clube de Venâncio Aires, domingo, na última partida da competição.
O duelo também coloca frente a frente dois dos melhores camisas 10 da Divisão de Acesso. De um lado, Anderson Ijuí, do Brasil-Fa. Do outro, Luiz Carlos, do Glória. Eles já fizeram gols, deram várias assistências e certamente disputariam a mesma vaga na seleção do campeonato. Agora, ambos precisam dar as últimas cartadas na Segundona.
- Tratamos todos os jogos como final, até porque só sobe um. O pensamento é entrar concentrado, focado na vitória. Esse é o jogo que, vencendo, permanecemos com boas chances na disputa. Precisamos da vitória - comenta Ijuí.
Para o Glória, a noite perfeita seria derrotar o rival serrano e contar com uma vitória do São Gabriel sobre o Guarani-VA. Assim, a taça e o acesso já estariam garantidos por antecipação.
- Acho difícil que tudo se defina nesta rodada, mas, no futebol, pode ocorrer de tudo. Um empate em Farroupilha traz a decisão para Vacaria. Temos que pontuar nesta quarta-feira - diz o meia Luiz Carlos.
O certo é que um camisa 10 vai sair do confronto desta noite mais faceiro do que o outro, mas o que vale mesmo é quem vai rir por último. Só o campeão sobe.
<A style="LIST-STYLE-TYPE: none; TEXT-DECORATION: none; WHITE-SPACE: normal; WORD-SPACING: 0px; TEXT-TRANSFORM: none; COLOR: rgb(115,47,87); OUTLINE-WIDTH: medium; PADDING-BOTTOM: 0px; PADDING-TOP: 0px; FONT: 16px/23px georgia; OUTLINE-STYLE: none; PADDING-LEFT: 0px; MARGIN: 0px; WIDOWS: 1; LETTER-SPACING: normal; OUTLINE-COLOR: invert; PADDING-RIGHT: 0px; BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255); TEXT-INDENT: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px" align="center" <p="">Confira a classificação e os jogos que faltam:
1º) Glória, 8 pontos, 2 vitórias, saldo 2 e 4 gols pró
2º) Guarani-VA, 7 pontos, 2 vitórias, saldo 1 e 3 gols pró
3º) Brasil-Fa, 7 pontos, 2 vitórias, saldo 1 e 2 gols pró
4º) São Gabriel, 0 ponto, 0 vitória, saldo -6 e 1 gol pró
Só o campeão sobe para o Gauchão de 2016.
Nesta quarta-feira: Brasil-Fa x Glória e Guarani-VA x São Gabriel
Domingo, 5/7: Glória x Guarani-VA e São Gabriel x Brasil-Fa
Quadrangular final
Brasil-Fa e Glória fazem final antecipada da Divisão de Acesso nesta quarta-feira
Duelo serrano com os dois melhores camisas 10 da competição começa às 20h nas Castanheiras
GZH faz parte do The Trust Project