Com uma atuação razoável, o Juventude estreou na Série C do Brasileiro com empate. Buscou o 1 a 1 diante do Brasil-Pe na noite deste sábado, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e agora começa a pensar no clássico Ca-Ju no próximo final de semana, no Alfredo Jaconi.
FOTOS: confira os melhores momentos do jogo
Melhor em campo durante quase toda a partida, o Brasil-Pe abriu o placar logo no início, aos cinco minutos. Alex Amado sofreu pênalti de Douglão, Nena bateu com categoria e fez 1 a 0. E por duas vezes, com Leandro Leite e Diogo Oliveira, o time xavante teve chance de ampliar jogando em seu mando de campo emprestado, já que o Bento Freitas segue interditado.
<A <p="" align="center">No segundo tempo, o técnico Picoli promoveu a estreia de Paulo Baier, 40 anos, com a camisa alviverde. Ele não fez gol, mas preocupou a defesa adversária. Aos 11 minutos, o Ju chegou ao empate após chute de Heverton e desvio do atacante Brenner dentro da área: 1 a 1.
O<A <p="" align="center"> centroavante Leandrão estreou pelo Brasil-Pe aos 28 minutos da etapa final, mas o placar não saiu mais da igualdade. Confira com quais jogadores os dois times jogaram:
Brasil-Pe: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Cleiton); Alex Amado (Galiardo) e Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimmermann.
Juventude: Airton; Douglão (Duda), Pereira e Heverton; Helder, Vacaria, Alan Schons, Guilherme (Paulo Baier), Wallacer e Itaqui (Dema); Brenner. Técnico: Picoli.
No domingo que vem, dia 24, o Juventude recebe o Caxias no Jaconi. Já o Brasil-Pe pega a Portuguesa, sábado, dia 23, no Pacaembu.