Não foi suficiente para classificar. Nem mesmo para sair do empate sem gols contra o Capivariano, é verdade. Mas na estreia do técnico Hélio dos Anjos, o Caxias conseguiu apresentar bom futebol ao torcedor que foi Estádio Centenário na noite desta quinta-feira e deu esperança de que pode buscar a reação no Gauchão. A primeira das quatro decisões para fugir da zona de rebaixamento é no domingo, contra o Cruzeiro, em Gravataí.
Veja como foi a cobertura em tempo real
Confira uma galeria de fotos da partida
Mais aceso do que nas últimas partidas, o Caxias começou na pressão e criando boas jogadas. Logo aos 5 minutos, a primeira chance. Clayton cruzou da direita e Charles acertou um bonito voleio, que passou perto do gol de Douglas e arrancou aplausos das arquibancadas.
Aos 8 foi a vez de Tallys deixar Charles cara a cara com o goleiro, mas o centroavante desperdiçou a chance de chutar e tentou devolver, mas Tallys estava impedido. E aos 13, Tallys acertou uma espécie de meia-bicicleta, mas sem muita força.
O Capivariano, confortável com a vantagem de três gols, limitava-se a explorar eventuais erros da zaga grená. E em duas bolas que cruzaram a área, Renan saiu mal e contou com a sorte de não ter nenhum jogador do time paulista para aproveitar.
Forçando as jogadas pelo lado direito, onde Bebeto e Clayton retornavam à equipe, o Caxias conseguia manter o bom volume de jogo, mas pecava no passe final. Parecia faltar tranquilidade.
- Não jogamos mal. A defesa está certinha, estamos com uma boa postura na frente, mas precisamos bater mais a gol - resumiu Clayton na saída para o intervalo.
Com Reinaldo no lugar de Clayton, Hélio dos Anjos alterou o esquema tático e apostou em mais presença física na frente. E atuando mais aberto, logo a 2 minutos Charles fez boa jogada pessoal e cruzou na área. A bola sobrou para Karl, que bateu forte e Douglas fez grande defesa.
Como já havia sido no primeiro tempo, o time grená aproveitou os primeiros minutos para tomar a iniciativa do ataque. E voltou a empilhar boas chances. Aos 10, Léo Carioca acertou bom chute de fora da área e Douglas espalmou. No minuto seguinte, Tallys dominou na entrada da área e bateu rasteiro, pra fora. E aos 15, Reinaldo cabeceou por cima após cobrança de falta.
Conforme o tempo avançava e a classificação parecia mesmo impossível, Hélio aproveitou para experimentar seus jogadores. Sem voltar a alterar o esquema, deu chance a Paulinho, que voltava de lesão, e a Vanderlei. Aos 30, Rafael Carioca acertou bom chute da entrada da área, mas esbarrou em Douglas. E aos 41, Reinaldo, de cabeça, obrigou o ex-goleiro grená a fazer um milagre que evitou a vitória do Caxias.
No Centenário
Na estreia do técnico Hélio dos Anjos, Caxias empata em 0 a 0 com o Capivariano e está fora da Copa do Brasil
Time grená teve boa atuação, mas faltou efetividade no ataque para sair com a vitória
GZH faz parte do The Trust Project