Começa neste domingo a sequência de jogos mais decisiva da história recente do Caxias. O primeiro dos quatro jogos que podem tirar o clube da zona de rebaixamento do Gauchão será também o primeiro da era Hélio dos Anjos à frente da equipe no Estadual. Contra o Cruzeiro, no Estádio Vieirão, em Gravataí, a prioridade é não perder. Se voltar com um ponto, o time conta com dois jogos em casa para vencer e dar a volta por cima e sair do buraco.
O esquema 3-6-1 utilizado contra o Capivariano deve ser mantido, mas com alterações. Na defesa, Rodrigo Arroz volta ao time após se recuperar de lesão. Na ala esquerda, Raone assume a posição de Rafael Carioca, que cumpre suspensão. No restante do time, a tendência é a manutenção dos titulares que atuaram na quinta-feira. Para um deles, o jovem Léo, que em alguns jogos sob o comando de Paulo Turra sequer era relacionado, mas que após a partida contra os paulistas foi o mais elogiado, é a chance de finalmente ganhar sequência na equipe.
- Eu espero ter sequência, mas agora não quero pensar em mim. Estou pensando na equipe e deixo nas mãos do técnico me escalar ou não. Quem ele escalar vai dar o melhor e quanto mais opções ele tiver, vai ser melhor para o time - comenta.
Jogador capaz de atuar em diversas funções, Léo foi apontado por Hélio como um jogador que pode render muitos frutos para o Caxias. O técnico destacou sua característica de saber marcar e apoiar o ataque com a mesma eficiência, caracterizando-o como um volante moderno, mesmo elogiado atribuído ao colega Karl, com quem formou dupla de volantes na base. Léo, por sua vez, retribui a confiança:
- O grupo está com um novo espírito com o Hélio. Desde a chegada dele o grupo o abraçou e ele também adotou o time, tem nos passado a sua experiência e com certeza vai nos ajudar a sair dessa situação difícil.
Em caso de vitória contra o Cruzeiro, o Caxias precisa torcer para que o São Paulo não vença o Ypiranga para sair da zona de rebaixamento ainda na 12ª rodada. Em caso de empate em Gravataí, só uma derrota do São Paulo.
Hora de sair do buraco
Caxias encara o Cruzeiro neste domingo, em Gravataí, na primeira de quatro decisões pelo Gauchão
Time de Hélio dos Anjos precisa somar pontos contra um dos melhores times da competição
GZH faz parte do The Trust Project