O Bento Vôlei espera contar com grande apoio do seu torcedor neste sábado, às 20h, na estreia da equipe na Superliga B. Assim como ocorreu no Estadual de 2014, a direção do clube quer ginásio cheio e são esperadas mais de 1,5 mil pessoas para apoiar o time do técnico Fernando Rabelo contra o Barão/Blumenau. Os ingressos custam R$ 10 e estarão à venda no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves.
São oito clubes brigando pelo título da competição. Porém, apenas seis lutam pelo acesso, já que Sesi-SP e Sada/Unifemm-MG têm suas equipes principais na Superliga. Dos concorrentes, Unincor Três Corações-MG, Santo André-SP e Blumenau-SC já disputaram a elite nacional e, assim como a equipe gaúcha, buscam a retomada. Completam a lista, a UPIS-DF e o Foz do Iguaçu-PR.
- A nossa meta, traçada há dois anos, é a de buscar o título da Superliga B pra subirmos para a Liga principal. Nosso time tem condições para isso, está num padrão bom e acredito que vá melhorar ainda mais durante a competição, com a passagem dos jogos - destaca o técnico Fernando Rabelo.
Os times se enfrentam em turno único para definirem a classificação para o mata-mata. Na segunda fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com melhor de três jogos. O primeiro encara o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, e assim sucessivamente. Somente o campeão, que será decidido em jogo único na final, estará com vaga assegurada na Superliga 2015/2016.
O Bento encerra sua preparação com treino nesta sexta-feira. Na quinta-feira, o grupo realizou uma atividade com características de jogo, com pontuação, estatísticas e arbitragem.
Expectativa
Direção do Bento Vôlei espera casa cheia neste sábado na estreia da equipe na Superliga B
Time serrano encara o Barão/Blumenau, às 17h, no Ginásio Municipal
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: