O segundo finalista do Gauchão Feminino será conhecido no final da tarde desta sexta-feira (15). A vaga está entre Juventude e Inter, que duelam a partir das 17h, no Campo do Sesi, em Caxias do Sul. Como venceram a partida de ida, as Gurias Coloradas têm a vantagem.
O time de Jorge Barcellos luta para se confirmar na decisão estadual. Para isso, pode até empatar com o Juventude. Atual campeão, o Inter sonha com o sexto título estadual desde a retomada do departamento.
— É difícil falar em valorização, porque quando a gente pensa muito em resultado, acaba fazendo uma partida ruim. Óbvio que temos o resultado a nosso favor, mas a gente precisa jogar como se estivesse 0 a 0. Acho que a mentalidade é essa. Óbvio que tendo maturidade para saber jogar dentro do campo adversário, mas acredito que nossa equipe tem qualidade, os erros vão acontecer, mas a gente não pode permitir ter um minuto de desatenção. Semifinal é semifinal, jogo de detalhes — avaliou a zagueira e capitã do Inter, Bruna Benites.
Do lado alviverde, o desafio é maior: o Juventude precisa conquistar uma vitória inédita diante do Inter. Desde que os departamentos foram reabertos, as equipes se enfrentaram 10 vezes, com oito triunfos colorados e dois empates.
— Acredito que a gente tem condições de reverter o placar, mas vai ser um jogo decidido nos detalhes. Espero um duelo bem pegado. Então, vamos com bastante esperança para botar tudo que a gente vem treinando durante toda essa temporada (em campo) — afirmou a coordenadora do departamento feminino do Juventude, Renata Armiliato.
O vencedor deste confronto enfrentará Grêmio ou Brasil-Far na decisão. As Gurias Gremistas venceram a partida de ida por 6 a 0 e, portanto, têm ampla vantagem para o duelo que também ocorre nesta sexta-feira (15).
Retrospecto entre os times
- 10 jogos
- 8 vitórias do Inter
- 0 vitória do Juventude
- 2 empates
- 41 gols do Inter
- 6 gols do Juventude