Tivesse a Série C começado na 1ª rodada do 2º turno, hoje o Caxias estaria rebaixado para a Série D do Brasileirão. Isso porque o aproveitamento do time grená desde o Ca-Ju de abertura do returno é pífio: 16,6%. São apenas quatro pontos ganhos em 24 disputados nas oito últimas rodadas. Apenas o Duque de Caxias, com dois pontos somados, conseguiu ter campanha pior.
Com as saídas de Mailson, Bruninho e Tiago, o Caxias naufragou. O ataque, que havia marcado 12 gols no primeiro turno, balançou as redes apenas 5 vezes no segundo. E a defesa, que só havia sido vazada cinco vezes em nove jogos, sofreu 14 gols nas últimas oito partidas. E não passou uma única partida sem levar pelo menos um gol.
É a boa performance no primeiro turno, que assegurou 18 dos 22 pontos que o Caxias tem na tabela do Grupo B, que ainda dá ao time do Centenário alguma chance, mesmo que mínima, de classificar para a próxima fase.
Para o zagueiro Léo Carioca, autor de três gols e um dos poucos a manter certa regularidade na equipe, não é momento para desistir.
- O futebol é imprevisível. Contra o Macaé vai ser uma guerra, eles também vão querer vir pra cima, mas temos que botar a cara e lutar até o final. Isso não vale para um ou dois jogadores, mas para o grupo todo.
Aí complica
Aproveitamento de rebaixado no segundo turno compromete campanha do Caxias na Série C
Time grená somou apenas 4 dos últimos 24 pontos que disputou na competição
GZH faz parte do The Trust Project