O Juventude respira por aparelhos na Série C. Novamente, o time alviverde não conseguiu ser efetivo ofensivamente e viu o adversário aproveitar as chances criadas.
Era decisão e a equipe do técnico Picoli perdeu por 2 a 0 para o Madureira neste sábado, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. Os gols foram anotados pelo meia Victor Bolt, um em cada tempo. Com isso, deve dar adeus para a competição nacional ainda neste final de semana.
Em caso de vitórias do Macaé, que enfrenta o Mogi Mirim, ou do Guaratinguetá, que encara o São Caetano, o Ju estará eliminado matematicamente. Na última rodada, a equipe recebe o Mogi, sábado, dia 4, no Alfredo Jaconi.
No Rio, o primeiro tempo foi equilibrado e decidido no detalhe. Mais uma vez faltou efetividade ofensiva para o Juventude. Aos 17, Julinho tabelou com Jardel e cruzou para a área. Macena cabeceou para fora.
O Madureira não desperdiçou. Logo na primeira chegada com perigo, fez o primeiro gol. Aois 21, Felipe Augusto apareceu pelo lado esquerdo com liberdade e cruzou para Victor Bolt. O meia ganhou de Julinho na bola aérea e cabeceou para o gol.
Com a pressão de buscar a virada, o Ju partiu para o ataque. Em chute de longe, aos 26, Pereira arriscou e a bola saiu sobre a meta. Na sequência, o meia cobrou falta com força em frente à área. Jhonatan deu rebote e Bodini perdeu a chance de finalizar.
O camisa 10 era quem mais arriscava e, em outra finalização de média distância, obrigou o goleiro carioca a dar novo rebote que não foi aproveitado. Nos acréscimos, Macena ainda perdeu boa chance de empatar.
Após o intervalo, com Rogerinho na vaga de Bodini, o Juventude intensificou a pressão, empilhou escanteios, mas faltava acertar a pontaria. O jogo ganhou em velocidade e o time alviverde passou a arriscar ainda mais.
Aos 15, após cruzamento da esquerda, a bola ficou pipocando na área e Douglas, que havia entrada a poucos minutos, chutou forte e Jhonatan salvou com o pé.
O Madureira tinha espaços nos contra-ataques e foi efetivo outra vez. Aos 20, Felipe Augusto apareceu outra vez sozinho nas costas da zaga, avançou e chutou para grande defesa de Airton. No rebote, Victor Bolt tentou duas vezes para ampliar o placar: 2 a 0.
O segundo gol afetou a equipe psicologicamente e o Juventude perdeu forças. O Madureira chegou a ter chances de ampliar. Em chute de Diogo Oliveira, o Ju quase descontou aos 40. Assim como nos últimos jogos, a equipe pecou pela ineficiência do seu ataque. Desta vez, foi decisivo para o futuro do time na competição.
Ficha técnica
Madureira
Jhonatan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Victor Bolt, Ryan e Carlinhos (Ramon, 43/2º); Felipe Augusto (Clebson, 37/2º) e Rodrigo Pinho (Rodrigo Lindoso, 18/2º). Técnico: Leston Júnior.
Juventude
Airton; Thales (Diogo Oliveira, 23/2º), Claudinho, Heverton e Julinho; Matheus, Jardel, Cassiano Bodini (Rogerinho, int.), Roberson (Douglas, 12/2º) e Pereira; Macena. Técnico: Picoli
Gols: Victor Bolt (M), aos 21min, no primeiro tempo, e aos 20min, do segundo. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Luiz Carlos Silva Teixeira (trio baiano). Cartões amarelos: Rodrigo Pinho (M); Jardel (J). Público: 458. Renda: R$ 2.230. Local: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.
Queda no Rio
Fora de casa, Juventude perde por 2 a 0 para o Madureira e está virtualmente eliminado da Série C
Victor Bolt marcou os dois gols da equipe carioca. Time alviverde mostrou novamente ineficiência do ataque
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project