Outra vez, uma suspensão para atrapalhar a sequência do time de Picoli. Será o quarto jogo seguido em que o treinador precisará alterar a sua dupla de volantes. Contra o São Caetano, segunda-feira, no Alfredo Jaconi, Jardel está suspenso. O jogador recuperou a confiança após a chegada do treinador, mas ficará de fora por ter recebido o terceiro amarelo.
Nas três rodadas passadas, Matheus esteve suspenso em duas oportunidades por conta de expulsões contra Tupi e Guarani. Não atuou nos duelos contra Duque de Caxias e Macaé. Na partida em Bragança Paulista, contra o Bugre, Lucas é quem precisava cumprir a punição por acúmulo de cartões. Os dois devem formar a dupla de volantes na próxima rodada.
O problema para o técnico é ainda maior porque duas opções que ele conta no grupo estão lesionados. Mika tem um problema lombar, enquanto Itaqui voltou a sentir dores no joelho esquerdo. Com isso, Felipe Guedes, que ainda recupera o melhor condicionamento físico, será a única opção no banco de reservas, assim como ocorreu diante do Macaé.
Se não acontecer qualquer problema novo, a base da equipe será mantida. Após um confronto atípico, com o gramado do Jaconi encharcado e um empate sem gols, a necessidade do resultado positivo só aumentou.
Série C
Com Jardel suspenso, Juventude terá de mudar outra vez no meio-campo
Equipe alviverde encara o São Caetano na próxima segunda-feira
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project