O último jogo em casa na primeira fase da Série C, contra o Guarani, às 19h desta segunda-feira, não poderia ser mais decisivo para o Caxias. Vale a sobrevivência na competição e, consequentemente, na temporada 2014. Para sair com os três pontos e decidir tudo em Macaé no próximo fim de semana, Itamar Schulle tentará dar mais poder de fogo à equipe e mandará a campo dois centroavantes: Lucão e Thiago Santana.
A dupla de centroavantes foi escalada junta em apenas um jogo nesta Série C, contra o Macaé, na 9ª rodada. Naquela partida, os atacantes tiveram boa movimentação e criaram chances de gol, mas o time precisou do zagueiro Tiago para garantir o 1 a 0 em sua despedida do clube. Desta vez, Lucão sabe que o ataque precisa ser efetivo para garantir os três pontos e a sobrevida à equipe na competição.
_ Independente de como o Guarani vier, temos de implantar o nosso ritmo de jogo. Não importa se eles vão vir com duas linhas, com três zagueiros, a gente vai atuar da mesma forma e a todo momento iremos buscar a vitória _ diz o atacante.
Lucão também comenta o que o esquema com dois atacantes com características tão parecidas pode acarretar em mudanças tanto no comportamento de ambos quanto do restante da equipe.
_ Muda um pouco o nosso posicionamento defensivo, obriga a ter uma atenção maior. Como temos característica mais de buscar o gol, nesse sistema temos que ocupar mais os espaços quando o time está sem a bola, pra não complicar a marcação lá atrás. Mas como eu e o Thiago seguramos um pouco mais a bola, isso pode ajudar o time a chegar com mais força na frente.
Com a oportunidade tão esperada de recuperar na equipe o espaço que teve no início da temporada, até que as lesões atrapalharam sua melhor sequência, Lucão garante dedicação máxima para levar o Caxias ao mata-mata:
_ É o jogo das nossas vidas e temos que dar algo a mais nessa hora. O achismo acabou, agora temos que fazer nossa parte, ser competente no nosso trabalho e não esperar pelo resultado dos outros times.
Hora da verdade
Com dois centroavantes de ofício, Caxias encara o Guarani pela sobrevivência na Série C
Partida decisiva inicia às 19h, no Estádio Centenário
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: