Na tarde desta terça-feira, foi quase como se Picoli tivesse fechado outro treinamento do Juventude. Desta vez, a imprensa pôde acompanhar a atividade normalmente, mas era difícil de visualizar os atletas em meio à neblina no gramado do CFAC. Soma-se a isso, o vento frio. Nada que tenha diminuído a intensidade do trabalho.
O treinador orientou uma atividade técnica em gramado reduzido. Cinco defensores marcavam seis jogadores que buscavam o gol. As ausências foram o zagueiro Diogo e o atacante Douglas. O primeiro até chegou a aquecer com os companheiros, mas voltou a sentir dores no joelho direito.
Com isso, a formação da defesa considerada titular teve Juliano, Rafael Pereira, Claudinho, Adriano e Matheus. No sexteto ofensivo, os volantes Jardel e Lucas, o trio Pereira, Diogo Oliveira e Cassiano Bodini e o centroavante Macena.
Caso Diogo e Douglas fiquem de fora, Juliano e Bodini voltariam ao time. A definição deve ocorrer nesta quarta-feira.
Disputa nas laterais
Antes da atividade, Picoli falou sobre as escolhas dos laterais no Ca-Ju. E não descartou manter Rafael Pereira improvisado.
- Quando optamos pelo Rafael e o Adriano, é justamente por uma recomposição mais rápida do sistema defensivo, sem perder a chegada na frente. Se o Rafael não tem a mesma chegada ofensiva que o Juliano, na defesa ele é muito mais organizado. O Juliano está fora? É aí que me atrai mais ainda. Posso acrescentar alguma coisa. O dom ele já tem, a qualidade. Só acrescentar alguns posicionamentos.
Ao falar do lado esquerdo, além de esquentar a disputa sadia entre Adriano e Julinho, deixou um recado para os reservas do time:
- Na esquerda, são características distintas. O Adriano é um jogador que vi jogar em São Paulo compondo bem a linha defensiva e chegando muito forte na frente. Temos alternativas. Esse pessoal que deixou de jogar um jogo, que trate de dificultar a minha vida. Porque se for pra facilitar, não permanece no clube.
Dúvidas
Zagueiro Diogo e atacante Douglas ficam de fora de treinamento técnico do Juventude nesta terça-feira
Juliano e Bodini trabalharam em uma provável equipe titular
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project