Ao mesmo tempo em que comemorava o primeiro gol no Jaconi e a evolução do Juventude na sua busca pela recuperação, Raphael Macena precisou pensar no que estava fazendo de errado. Mais claramente, nas suas atitudes dentro de campo, que ocasionaram duas expulsões e um empurrão em Jean, do Caxias, que por pouco não deixou novamente a equipe alviverde em apuros.
O técnico Picoli confirmou que teve uma conversa particular com o jogador. E procurou valorizar a importância do camisa 9 para o time.
- Teve conversa, mas não especificamente pelas expulsões, mas em função do que ele representa para o grupo e do que se espera dele. Ele está ciente que passou a ser visado pela arbitragem e pelos adversários. Vai ser provocado. A situação com o Jean foi um exemplo disso. A gente tem conversado para direcionar a energia para o bem dele - diz o técnico Picoli.
Macena admite que vinha extrapolando em alguns momentos. E diz que não vai mudar sua forma de jogo por conta de um possível olha diferente da arbitragem.
- Isso aí é uma coisa que estava errando e assumi diante do grupo todo. Cabe a mim assimilar isso, ter cabeça fria e não deixar mais o grupo com 10 em campo. Gosto de marcar, mas terá de ser de uma forma que não vá com tanta força para o juiz não interpretar errado e eu acabar sendo expulso de novo - destaca Macena.
Picoli reitera a confiança no centroavante e acredita que a situação não afetará o momento do jogador.
- Ele é um bom menino e inteligente. Sabe que começa a ser ruim para a imagem dele. Ele tem que fazer gol, continuar a marcação forte e a entrega dele no jogo - afirma o treinador.
Motivado pelo gol no Ca-Ju, o segundo na Série C, Macena acredita que o jogo em Tupi marcará a retomada do time na competição. Após perder pontos no Jaconi, só resta uma opção: vencer em Minas Gerais para voltar à briga pelo G-4.
- Estava precisando desse gol em casa. Me cobro muito e isso acaba até atrapalhando um pouco. Nosso grupo está com a cabeça boa, retomamos o bom futebol e esse gol trouxe mais ânimo para ajudar o time e aproveitar as chances que surgirem nos próximos jogos - comenta o centroavante.
Sem esquentar a cabeça
Após conversa com Picoli, Macena quer deixar de lado as confusões em campo e pensar só nos gols
Treinador ressaltou importância do centroavante para o grupo na disputa da Série C
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project