Enquanto o Estadual de Futsal Série Ouro segue parado, devido a uma questão judicial, a ACBF volta a atenção para a Liga nacional. A equipe laranja estreia nesta terça-feira, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, às 19h15min, num confronto gaúcho com a Assoeva, de Venâncio Aires.
Planejada para iniciar após a Copa do Mundo de Futebol, a Liga dá a largada neste ano com um novo modelo de gestão, totalmente gerenciada pelos clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Ao todo serão 19 equipes, de sete Estados, na competição dividida em três fases, repetindo o modelo dos últimos anos.
Na primeira etapa, todos os clubes jogam entre si, em turno único, onde os 16 melhores se classificam. Na segunda fase, as 16 equipes classificadas duelam em quatro grupos, onde os dois melhores de cada um avançam.
Na fase seguinte, os oito classificados duelam nos playoffs de quartas de final. Os vencedores seguem até a grande final da disputa, prevista para o início de dezembro.
Para o confronto de estreia na Liga Futsal, o técnico Marquinhos Xavier terá a ausência do goleiro Rennan, que está em fase final de recuperação após uma cirurgia no ombro, e do ala Jonathan, que está em tratamento junto ao departamento médico.
Com a suspensão dos jogos do Estadual, o time laranja teve duas semanas de treinamentos intensivos visando à estreia na disputa nacional.
Duelo estadual
ACBF, de Carlos Barbosa, recebe a Assoeva na estreia na Liga Futsal
Equipes se enfrentam às 19h15min desta terça-feira, no Centro Municipal de Eventos
GZH faz parte do The Trust Project