A Série C mal começou, mas a terceira rodada já é tratada como decisiva no Estádio Centenário. Com apenas dois pontos ganhos em seis disputados, a vitória diante do São Caetano, no próximo sábado, é fundamental para que o time de Beto Campos não perca de vista o pelotão de frente do grupo B. Para o líder Mogi Mirim, que venceu as duas primeiras, já são quatro pontos de diferença.
O meia Wallacer, artilheiro grená nessa temporada, destacou a necessidade de não adiar a primeira vitória, principalmente por se tratar de um jogo em casa.
- É uma semana decisiva, até porque tínhamos em mente uma certa pontuação pra fazer em casa e nesse jogo precisamos vencer de qualquer jeito. Não podemos deixar quem está no G-4 distanciar da gente, por isso 1 a 0 já vai ser goleada - comenta o camisa 8.
O ponto trazido do interior paulista no empate em 2 a 2 contra o Guaratinguetá, pela forma como foi conquistado, frustrou o grupo grená. Wallacer faz questão de amenizar e considera que no fim da primeira fase pode pesar a favor do Caxias. Mas admite que o time achou já estar com o jogo ganho e relaxou na segunda etapa, o que não pode voltar a acontecer:
- É difícil falar. A gente procurava ver o que estava acontecendo (no segundo tempo), mas não teve jeito. Com um jogador a mais e a vitória, a gente pode ter achado que já estava ganho, mas futebol não tem isso. Acho que serve como aprendizado para próximos jogos em que esse mesmo cenário possa acontecer. Não dá pra deixar de lutar até o jogo acabar.
Contra um adversário que se acostumou a frequentar as principais divisões do futebol nacional e tem ambição de retornar a um posto de destaque, o Caxias precisará repetir seus melhores momentos em 2014 para sair com os três pontos. Se isso ocorrer, ultrapassa o próprio São Caetano e tem boas chances de ingressar no grupo dos quatro primeiros. Wallacer diz confiar que o time irá fazer o dever de casa:
- Vai ser um adversário muito difícil. Tem jogadores experientes, que nós conhecemos, e vão vir para fazer um grande jogo. Mas nós também somos considerados time grande do Sul e do futebol brasileiro e, assim como vamos respeitar eles, tenho certeza que eles farão da mesma forma. Nossa equipe está preparada, focada e jogando bem. Com o apoio da torcida, vamos conseguir a vitória.
No Centenário
Wallacer admite que Caxias relaxou no segundo tempo e projeta "semana decisiva" para primeira vitória na C
"Precisamos vencer de qualquer jeito", afirma o meia grená
GZH faz parte do The Trust Project