Após duas semanas treinando no Estádio Centenário sem poder ser relacionado para as primeiras partidas da Série C, o meia Bruninho finalmente poderá estrear pelo Caxias. Ontem, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, último passo para a regularização da situação do jogador com o clube. O jogador conta com a admiração do técnico Beto Campos, que estuda agora a possibilidade de utilizá-lo desde o início da partida contra o São Caetano, no próximo sábado. No treino de ontem, treinou a maior parte do tempo entre os titulares.
- Temos o Bruninho em condição e por isso a dúvida se ele começa o jogo ou entra no decorrer da partida. Ele pode jogar como meia, como iniciou no Lajeadense, ou pelo lado do campo, como também vem treinando. Nós o contratamos para essas duas funções e independente de como armarmos a equipe ele pode nos dar um bom acréscimo - comentou Beto Campos ao responder sobre as dúvidas para escalar a equipe.
No Gauchão, Bruninho se destacou pelo Passo Fundo, onde foi parceiro de Lenilson, hoje também no Centenário. Na oportunidade em que enfrentaram o Caxias , Lenilson armou a jogada que resultou no gol de Bruninho que abriu o placar. Na sequência, Thiago Santana marcou dois gols e virou o jogo. O volante Alisson, que não disputou aquela partida por suspensão, elogiou o jogador que aguarda a chance de estrear:
- É um bom jogador, cara que segura bem a bola, tem um controle excelente. Se o Beto optar por ele ou pelo Rafael Carioca espero que ambos estejam em uma tarde brilhante. Precisamos muito destes jogadores inspirados para tornar a partida mais fácil para o nosso lado - comentou.
Por ter sido inscrito apenas ontem no BID, Bruninho ainda não foi apresentado oficialmente, nem concedeu entrevistas como jogador do Caxias. Isso deve ocorrer hoje.
No Centenário
Meia Bruninho pode ser a novidade do Caxias contra o São Caetano, no sábado
Jogador teve nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e já tem condições de estrear
GZH faz parte do The Trust Project