O jogo foi fraco, em alguns momentos no estilo "ruim de assistir", como se afirma no popular. Mas, sem levar grandes sustos e com uma atuação segura, em especial no segundo tempo, o Juventude venceu o Duque de Caxias por 1 a 0, sábado, em Xerém, distrito do Rio de Janeiro, e ganhou combustível para uma semana de boas expectativas.
Foi a primeira saída do alviverde do Estado nesta Série C, e com sucesso. Além disso, com a vitória, a equipe conquistou sete pontos em nove disputados até agora, se colocando no alto do Grupo B e com a confiança reforçada para a sequência da competição. Mas também com grandes compromissos.
- Temos que confirmar esses três pontos em casa, sábado que vem (contra o Guarani) _ disse o técnico Roger Machado, após a partida, na entrevista à Rádio Caxias - Será o último jogo em casa e espero a presença da torcida.
O técnico admitiu que o jogo foi ruim, mas destacou que o Juventude teve o mérito de superar as dificuldades determinadas pelo gramado e estilo do adversário, que aposta bastante em bolas altas.
- Entramos sabendo como seria. Tanto que eles tiveram uns 10 escanteios e inúmeras bolas levantadas na área, mas a última linha defensiva se saiu muito bem. Na tentativa de fugir de nossas características para se adaptar ao campo, não conseguimos jogar (no primeiro tempo) - explicou Roger, colocando a entrada de Ermel no lugar de Yann como um fator de melhora na etapa final.
- Fico feliz pelo três pontos, mas mais ainda pela equipe conseguir se adaptar ao campo ruim, que não tem condições de receber um jogo de Campeonato Brasileiro.
O técnico também ressaltou que tem diferentes opções entre os atletas.
- Na reunião, disse que tenho um grupo. Hoje, tive que utilizar jogadores diferentes. Mas o importante é que, independentemente de quem entra, eles deem o que se espera, é claro que dentro de suas características.
No final, Roger se mostrou contente pela postura do time.
- É uma equipe competitiva, que às vezes não terá um futebol brilhante e vistoso, mas deve jogar conforme as necessidades.
O presidente Raimundo Demore também valorizou a vitória pelas adversidades que o Juventude encontrou:
_ Foi um jogo difícil, principalmente no primeiro tempo. Depois o Roger sacudiu a turma e acertou o time. E já convoco a torcida para sábado. Aos poucos, vamos chegando ao nosso objetivo.
Boa fase
Juventude comemora liderança e direção projeta reforço para essa semana
Clube deve contratar um meia de ligação nos próximos dias
GZH faz parte do The Trust Project