A despedida do Caxias no Centenário antes da parada da Série C foi com uma grande vitória na tarde deste sábado. Com gol de Léo Carioca, o time grená superou o Mogi Mirim por 1 a 0 e se garantiu no G-4 até a volta da competição, em julho. Contra um time que segue sem ser vazado em casa nesta Série C, o líder do grupo B poucas chances conseguiu criar contra os comandados de Beto Campos.
>> GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
O primeiro tempo grená foi de luxo. Explorando principalmente a qualidade técnica de Wallacer, Bruninho e Mailson, o time de Beto Campos deu poucas chances ao Mogi e empilhou oportunidades de gol. Contudo, faltava eficiência. Como em tantas outras vezes nessa temporada, a solução veio na bola parada. Em cobrança de escanteio de Wallacer, Léo Carioca subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo das redes. 1 a 0 e alívio para a torcida grená. Não só pelo placar aberto com justiça, mas por saber que pintou mais um zagueiro artilheiro no Centenário.
Dos 30 minutos em diante, só deu Caxias. Aos 36, o goleiro Mauro fez dois milagres seguidos para evitar o segundo gol. Em falta cobrada por Wallacer, Baiano cabeceou da pequena área e o goleiro espalmou. Na sobra, Léo Carioca, quase em cima da linha, chutou para o gol e Mauro se recuperou para mandar a escanteio.
Mauro voltou a ter trabalho aos 40, para impedir o que seria um golaço. Em cruzamento de Bruninho, Wallacer deu uma linda bicicleta, que o goleiro Mandou para escanteio. O placar de 1 a 0 ficava barato para o time visitante na primeira etapa.
O segundo tempo começou com o Caxias em busca do segundo gol. Logo no primeiro minuto, Wallacer deu bela assistência para Mailson. O camisa 9 matou no peito e bateu forte. Seria gol certo, mas um desvio na zaga mandou a bola para escanteio. Insistindo menos pela direita e mais pela esquerda, mas com os mesmos jogadores - Wallacer, Bruninho e Maílson - o time grená seguiu criando boas jogadas e explorando bem o contra-ataque. Porém, pecava nas finalizações.
Aos 18, Beto Campos lançou Lucão no lugar de Julio Madureira. E aos 22, o atacante chegou a mandar a bola para as redes aroveitando rebote, mas em lance que já estava parado por impedimento de Mailson.
Na parte final da partida, o ritmo caiu bastante. O Mogi tentava chegar, mas esbarrava na boa marcação do Caxias, que não cedia espaços. O Caxias teve boa chance de ampliar aos 33, com Mailson batendo forte, de fora da área, para defesa de Mauro no cantinho.
Futebol
Com grande atuação no primeiro tempo, Caxias vence o Mogi Mirim na despedida do Centenário antes da parada da Copa do Mundo
Gol foi marcado pelo zagueiro Léo Carioca, após cobrança de escanteio de Wallacer
GZH faz parte do The Trust Project