Em um bom jogo na tarde de sábado no Estádio Centenário, o Caxias fez o dever de casa e venceu o São Caetano por 2 a 0. Os gols que colocaram o time de Beto Santana entre os quatro melhores do grupo B foram marcados por Baiano e Thiago Santana.
O primeiro tempo começou com amplo domínio do Caxias. O meio-campo de Baiano, Alisson, Wallacer e Bruninho entrou inspirado e criando boas jogadas. Na melhor delas, aos 8 minutos, Baiano arrancou a dribles desde o campo de defesa e bateu forte da entrada da área, obrigando Luiz a fazer uma boa defesa.
>> Veja como foi o jogo, lance a lance
Aos 13, foi a vez de Tiago quase abrir o placar na jogada mais característica do Caxias. Wallacer levantou bola na área da intermediária e o zagueiro subiu para cabecear no cantinho, para mais uma boa defesa de Luiz.
O jogo era tranqüilo até a zaga grená começar a complicar. Aos 29, após escanteio, Douglas e Tiago se atrapalharam e a bola sobrou para o zagueiro Cleiton, do São Caetano. Com o gol aberto à sua frente, Cleiton fez o mais difícil. Chutou para fora, perdendo um gol inacreditável. No minuto seguinte, foi a vez de Douglas se redimir, defendendo com o pé uma cabeçada à queima-roupa do atacante Giancarlo. Era mais uma grande chance perdida pelo time visitante.
Na sequência do primeiro tempo, o Caxias voltou a ter mais posse de bola, mas pouco conseguiu criar. Quando chegava pelas laterais, faltava presença dos atacantes na área para concluir. E assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o Caxias voltou decidido a vencer de qualquer maneira e pressionou desde o início. Logo aos 5 minutos, Bruninho levantou a torcida com uma caneta fantástica no marcador. Ele achou Mailson na área, que girou e bateu fraco, para defesa de Luiz.
Aos 11, após escanteio cobrado por Wallacer, Baiano teve a esperteza de aproveitar a sobra na pequena área e se atirou de encontro à bola para mandar para o fundo da rede, na raça. 1 a 0 Caxias, primeiro gol do volante na Série C.
Com a vantagem no placar, o Caxias administrou o jogo e chegou a ter boas chances para ampliar. Aos 26, Mailson chutou forte da pequena área, à direita do gol de Luiz. Aos 29, foi a vez de Thiago Santana, que substituiu Madureira, bater forte de fora da área, de primeira, mandando à esquerda.
Na parte final da partida, jogadores do São Caetano perderam a cabeça e partiram para um jogo mais violento. Aos 31, Eli Sabiá deu um carrinho muito duro em Mailson, que precisou sair na maca. Daí em diante, as divididas passaram a ficar mais duras e houve pouco futebol.
Para segurar o resultado, Beto Campo tirou o meia Bruninho para colocar o volante Edmilson. Aos 39, o time visitante reclamou com veemência um toque de mão na área, que seria pênalti. O árbitro nada marcou e, por reclamação, expulsou o atacante Róbson.
Com um a mais em campo, o Caxias controlou o jogo até o final. Aos 44, Thiago Santana puxou o contra-ataque que decidiria o jogo. Toque para Wallacer, que lançou Lenilson, que esperou a passagem do Caça-Rato para deixá-lo na cara do gol. O centroavante não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, dando números finais à partida. 2 a 0, Caxias no G-4.
Fim do jejum
Caxias faz dever de casa e vence São Caetano por 2 a 0 na tarde deste sábado pela Série C
Gols foram marcados por Baiano e Thiago Santana, no segundo tempo
GZH faz parte do The Trust Project