As conversas para reativar a parceria entre Caxias e Inter existem e uma lista com jogadores que interessam ao time grená foi mandada para o Estádio Beira-Rio. Mas a resposta vem só depois do dia 13. É o que garante o gerente de futebol do Inter, Jorge Macedo:
- Até o dia 13 não se decide nada. Tem uma lista, mas a gente só vai avaliar depois que terminar o Gauchão - disse o dirigente, ontem, por telefone.
Ou seja, para amanhã, dia da reapresentação dos jogadores do Caxias, nenhuma ou pouca novidade. A direção grená ainda está atrás de goleiro, lateral-esquerdo, zagueiro e atacante. Talvez um meia. Do Inter, os nomes mais viáveis são do goleiro Anderson, que atuou no Caxias no ano passado, e o lateral Raphinha. O atacante Aylon, agenciado pelo empresário Jorge Machado, não deve vir. E não há nenhuma possibilidade de o meia-atacante Murilo, que saiu do próprio Caxias para o Inter, retornar.
- Ele está valorizado no Inter e fora isso tem quatro grandes clubes interessados. Não tem chance - afirmou o empresário Fabiano Carpegiani.
Além da parceria com o Inter, a direção grená busca outras alternativas. Porém, dois nomes especulados são inviáveis neste momento: os zagueiros Júlio Santos, ex-São José-PoA, e Lacerda, que está no Paysandu. Os dois disseram que não foram procurados e até mostraram interesse se houvesse uma proposta concreta, mas já estão empregados.
- Acertei com o Novo Hamburgo para jogar duas partidas pela Copa do Brasil, mas depois disso não tenho nada acertado. Até gostaria de falar com o Beto Campos, o Caxias é um clube bom. Mas depois que ele saiu do São José, não falamos mais - contou Júlio Santos.
Lacerda também falou bem do Caxias, só que vem atuando pelo Paysandu, que caiu no final do ano passado da Série B para a Série C:
- Não fui procurado, mas gostaria de voltar, embora esteja bem aqui no Paysandu. Estava de titular até me machucar.
Busca por reforços
Inter só irá avaliar lista de jogadores pedidos pelo Caxias após o término do Gauchão
Reapresentação do grupo grená, na quinta-feira, deve ter poucas ou nenhuma novidade
GZH faz parte do The Trust Project