Destaques nas categorias de base da Associação Caxiense de Esportes Náuticos (Acen), três atletas estiveram no final de semana em Montevidéu para a disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade. Bruna dos Santos, Marcos Scolaro e Natália de Souza integraram a seleção brasileira nas competições da categoria cadete.
E o trio fez bonito. Bruna conquistou quatro medalhas, sendo duas de bronze e outras duas de prata. Natália garantiu duas de prata e Marcos uma de bronze.
A competição ainda teve outra caxiense com grande destaque. Após o quarto lugar na disputa dos Jogos Sul-Americanos, Cinara Camargo intensificou os treinamentos na capital paulista e conquistou três medalhas de ouro no final de semana. Depois da estreia no lugar mais alto do pódio na disputa dos 1.000 metros, a canoísta de 20 anos voltou a ficar com o título nas provas de 500m e 200m.
- Claro que vim para brigar pelo ouro em todas as provas, mas sair daqui com esse resultado é um ótimo estímulo para o resto da temporada - comentou a atleta.
Cinara é natural de Caxias do Sul, mas por conta de patrocinadores e de uma maior visibilidade, treina em São Paulo com Paulo Barbosa da Silva, mesmo técnico do para-atleta Fernando Fernades. Cinara é apontada como uma das promessas para os Jogos Olímpicos Rio-2016 na modalidade. Com os resultados, a atleta soma agora seis medalhas em campeonatos sul-americanos.
Na Itália
Em competição internacional, a dupla caxiense Ariela Pinto e Mayara Cardoso Alves Pereira garantiu o terceiro lugar no k-2 200 metros.
Outros cinco atletas da Acen - Michel de Carli, Vinicius Zabot, Icaro Paim, Gabriel Alves e Larissa Scarmin - participaram das provas. O grupo permanece na Europa e inicia uma série de treinamentos na cidade de Gyor, na Hungria, antes de disputarem nova competição na Croácia, em maio. Para a viagem, os atletas contam com o apoio do Fiesporte e da UCS.
Bons resultados
Canoístas caxienses conquistam medalhas em disputas no Exterior
Principal destaque foi Cinara Camargo, que garantiu três medalhas de ouro no Sul-Americano em Montevidéu
GZH faz parte do The Trust Project